Na folia

Banda Swing do Will vai agitar no Carnaval deste ano em São Luís

Banda comandada pelo jovem cantor William Beckman, de 22 anos, é um dos grupos que surgiram recentemente na cena musical de São Luís e que apresenta uma proposta alto astral no Carnaval da capital e do interior do Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
William Beckman comanda a banda

SÃO LUÍS - As redes sociais têm sido um canal de relevância para o surgimento de muitos projetos musicais. Além do talento, elementos como popularidade, simpatia e engajamento fazem a diferença para que mais artistas sejam revelados. Em São Luís, cantores como William Beckman conseguiram projeção graças a muita força de vontade. Com apenas 22 anos, o jovem recém-formado em Engenharia de Produção é o vocalista da banda “Swing do Will”, que amanhã lança o segundo CD em plataforma digital, abrindo alas para shows que deverá comandar no Carnaval 2017.

Beckman começou a chamar a atenção em aparições como dançarino na noite local e na internet, mas não se esquivou quando da ideia de tornar-se um dos personagens principais dos palcos. “Certo dia, eu descobri que, além de dançar, tinha talento para cantar. Acredito que a experiência na noite, ao lado de vários amigos artistas, contou bastante para a minha decisão. Sempre tive vontade de estar na linha de frente”, conta ele, na concentração para a folia de Momo.

A paixão pela swingueira e pelo forró foi o motor de escalada para a proposta musical do maranhense. Com três anos de carreira, ele começou no grupo Pagobeats. No palco, Will virou um artista quase completo, apostando na dobradinha música e coreografias, já que sempre foi um pé de valsa. Conhecido de grande parte do público que freqüenta as principais casas de eventos na capital, ele utiliza as redes sociais para fazer seu marketing pessoal e divulgar shows (tem 36 mil seguidores em sua página do Facebook).

No repertório do show de Carnaval, homenagens a nomes famosos como Léo Santana, Wesley Safadão, Psirico, Harmonia do Samba e Aviões do Forró. Neste período que antecede a folia, Will é um dos convidados, por exemplo, para a festa “Juris sem Prudência”, dia 4 de fevereiro, no Olho d’Água, a convite de estudantes do curso de Direito. Aliás, fôlego para enfrentar cerca de duas horas de apresentação parece não faltar ao cantor cujo portfólio reúne shows para grandes públicos em cidades do interior maranhense, como Arari, Altamira, Buriti, Santo Antônio dos Lopes, São João Batista, Barra do Corda, Santa Rita e Bacabeira, entre outros.

Atualmente empresariado por Fabiano Ramos, William Beckman prepara-se para o Carnaval 2017 com ensaios, aulas de canto e atividades físicas. Amanhã, ele lançará um CD com 15 faixas no site suamusica.com. Entre os títulos escolhidos, “Coração deu PT” (Wesley Safadão), “A Santinha” (Léo Santana), “Partiu!” (Mc Kekel) e “Tô limpando Você da Minha Vida” (Avine Vinny).

Serviço

O quê

Lançamento de CD da banda “Swing do Will” em plataforma virtual


Quando

Amanhã


Onde

No site suamusica.com

Contatos: (98) 99135-1582 / 99192-6580. No Instagram: @williambeckman e @swingdowill

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.