Presidência americana

Ministro alemão diz que eleição de Trump marca fim de uma era

Steinmeier disse que qualquer mudança de poder traz "incertezas", mas muito mais está em jogo "nestes tempos de uma nova desordem global"

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
( O presidente eleito Donald Trump durante conversa com jornalistas em Palm Beach, na Flórida)

SÃO PAULO - O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, disse que a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos marca o fim de uma era e Berlim vai agir rapidamente para garantir uma cooperação estreita e baseada em valores comuns com a nova presidência americana.

Steinmeier escreveu no jornal Bild no domingo que com a eleição de Donald Trump, o velho mundo do século XX finalmente acabou e como o mundo de amanhã vai parecer não está estabelecido.

Ele disse que com qualquer mudança de poder traz "incertezas e dúvidas", mas muito mais está em jogo "nestes tempos de uma nova desordem global".

Steinmeier diz que vai promover o livre comércio e os esforços conjuntos contra o extremismo com Washington.

Ele acrescentou que tem certeza de que a Alemanha vai "encontrar interlocutores em Washington que sabem que os grandes países também precisam de parceiros".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.