CSA

CAS nega recurso de Blatter, que segue fora do futebol

Ex-presidente da Fifa perdeu na Corte Arbitral do Esporte em julgamento realizado na manhã de ontem; ele diz que vai recorrer da decisão em breve

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Zurique

O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter revelou que teve seu recurso negado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), nesta segunda-feira. Além disso, ele terá que pagar uma multa de 50 mil francos-suíços (aproximadamente R$ 170 mil) . O suíço de 80 anos, que comandou a Fifa durante 17 anos até renunciar em junho de 2015, foi banido por seis anos do futebol em dezembro do ano passado, assim como o ex-presidente da Uefa, Michel Platini.

Em nota oficial, o CAS ressaltou ainda que Joseph Blatter não tentou reduzir a pena de seis anos, mas sim anulá-la no recurso analisado nesta segunda-feira, o que não foi acolhido pela Corte.

“Sobre a sanção, o Painel notou que o Sr. Blatter requeriu a anulação de sua banição, mas não requeriu uma redução da pena. Em contestação, o Painel determinou que a sanção imposta não foi desproporcional e ainda confirma totalmente a decisão reclamada”, diz o documento oficial do CAS.

Blatter disse em pronunciamento que é “difícil” aceitar, mas que “a maneira como o caso progrediu, nenhum outro veredicto poderia ser esperado”. O suíço foi banido de atividades ligadas ao futebol por conta de um pagamento autorizado para Platini no valor de 2 milhões de francos por um trabalho realizado entre o fim de 1999 e o início dos anos 2000, mas com o pagamento efetuado apenas em 2011.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.