O vice presidente da Fundação Antonio Dino, Antonio Dino Tavares e o diretor financeiro do Hospital do Câncer Aldenora Bello Ruy Freitas, foram recebidos em audiência na última semana em Brasília pelo Ministro da Saúde Ricardo Barros e pelo Deputado Federal Aloísio Mendes.
O deputado defendeu o pleito da Fundação Antonio Dino para a ampliação do serviço de radioterapia do Hospital do Câncer Aldenora Bello mantido pela Fundação. O ministro explicou o andamento do plano de expansão da radioterapia em nível nacional e se comprometeu a estudar, particularmente, a situação do hospital, onde estão sendo concluídos 3 bunkers com o intuito de acabar com a fila desse tratamento até 2018.
Continua após a publicidade..
Hospital do Câncer Aldenora Bello é a principal unidade mantida pela Fundação Antonio Dino. O único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) no Estado do Maranhão. Conta com equipe médica que atua em todas as áreas da oncologia, além de equipe multiprofissional completa para o atendimento integral ao paciente oncológico. São diagnosticados mais de 3500 casos novos de câncer ao ano, o que representa mais de 50% do número de casos esperados para o estado. São realizadas mais de 56.756 consultas, 896 cirurgias, 30.141 quimioterapias e 6.025 radioterapias ao ano.
Saiba Mais
- Pacientes denunciam falta de remédios no Hospital de Câncer
- Hospital de Câncer atrasa a entrega de exames a pacientes
- Após denúncia de O Estado, paciente faz cirurgia em São Luís
- Família denuncia descaso com paciente de câncer no Maranhão
- MPT-MA destina R$ 8,7 milhões em equipamentos ao Hospital do Câncer Aldenora Bello
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades