Tragédia

Deslizamento deixa dois mortos em Petrópolis

Defesa Civil pede que a população não se dirija à região. A rua permanece interditada, com risco iminente de novos deslizamentos, por isso toda área foi isolada

ESTADÃO CONTEÚDO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

RIO DE JANEIRO - Um deslizamento de solo e rochas ocorrido no fim da noite de ontem (14), deixou dois mortos no município fluminense de Petrópolis, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil resgataram os corpos de Paulo Roberto Souza, de 70 anos, e de Consuelo do Carmo, de 49 anos, na rua Uruguai, no bairro Quitandinha.

Em comunicado, a Secretaria de Defesa Civil e Segurança Pública informou que o deslizamento atingiu pelo menos quatro casas e que as buscas pelas duas vítimas foram iniciadas logo após o incidente, por volta das 23 horas.

Por causa da chuva e da instabilidade em toda área, o trabalho chegou a ser interrompido pouco depois das 3h, mas foi retomado pela manhã desta terça-feira.

Continua após a publicidade..

A Defesa Civil pede que a população não se dirija à região. A rua permanece interditada, com risco iminente de novos deslizamentos, por isso toda área foi isolada. Por conta da situação de risco que ainda permanece, os moradores da região foram orientados a sair de casa e a buscar locais seguros.

A igreja Santíssima Trindade e o posto de saúde que funciona no prédio anexo à igreja, além do Centro de Educação Infantil Chiquinha Rola, permanecem estão servindo como ponto de apoio aos moradores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.