TV Mirante

Pesquisa aponta vitória de Braide sobre Edivaldo em debate

Segundo números da Escutec, 43% dos entrevistados, contra 33%, acham que o candidato do PMN se saiu melhor

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Edivaldo Holanda Jr. e Eduardo Braide durante o debate

SÃO LUÍS – O Instituto Escutec realizou uma pesquisa sobre o debate, realizado nesta sexta-feira (28) na TV Mirante, entre Eduardo Braide (PMN) e Edivaldo Holanda. Os números mostram que, dentre as 600 pessoas que foram ouvidas, 63% assistiu ao embate entre os dois candidatos a prefeito de São Luís. 6% ouviu apenas falar e 31% afirmou não ter assistido. Sobre o desempenho dos candidatos, 43% acredita que Braide se saiu melhor e 33% acreditam que o atual prefeito se apresentou melhor. 14% não gostou do desempenho de nenhum dos dois e 10% não sabe ou não respondeu. A margem de erro da pesquisa, que foi feita neste sábado (29), é de 4.0% para mais ou para menos.

A pesquisa ouviu eleitores na capital e 72% afirmam que assistiram ao debate por completo e 28% em parte. Os candidatos protagonizaram um debate tenso. Além de troca de acusações, eles tentaram desconstruir a imagem do oponente e deixaram as propostas de governo em segundo plano.

Na última pesquisa Escutec antes das eleições municipais, que serão realizadas neste domingo (30), o candidato a reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) da coligação Pra Seguir em Frente, estar com sete pontos percentuais à frente de seu adversário, Eduardo Braide, candidato do PMN.

Em um cenário estimulado, Edivaldo Júnior aparece com 49% das intenções de voto contra 42% de Eduardo Braide. Entre os entrevistados, 4% disseram que não votaria em nenhum dos candidatos e 5% não sabem ou não responderam.

VEJA ABAIXO OS NÚMEROS DA PESQUISA

Gráfico da pesquisa
Gráfico da pesquisa
Gráfico da pesquisa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.