Eleições 2016

TV Mirante realiza debate hoje com cinco candidatos a Prefeitura de São Luís

Edivaldo Júnior, Wellington do Curso, Eliziane Gama e Fábio Câmara já tinham presença garantida; Eduardo Braide entrou por ter alcançado 5% na pesquisa Ibope

Carla Lima - subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(Tonico Ferreira acompanha montagem dod ebate da Tv Mirante)

A TV Mirante realiza hoje o debate com cinco dos nove candidatos a Prefeitura de São Luís. Já estavam confirmados os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Eliziane Gama (PPS), Fábio Câmara (PMDB) e Wellington do Curso (PP), que pertencem a partidos com representação superior a nove parlamentares na Câmara Federal. Eduardo Braide garantiu participação ao alcançar 5% das intenções de voto na pesquisa Ibope divulgada ontem no JM TV 2 Edição.

O debate será mediado pelo jornalista Tonico Ferreira, da Rede Globo. E vai ao ar logo após a novela Velho Chico.

Conforme as regras estabelecidas pela emissora e assinada pelos representantes de todos os candidatos a participação de candidatos de partidos de representação na Câmara Federal abaixo de 10 parlamentares estava condicionada a pesquisa Ibope. Ou seja, o candidato precisava ter no mínimo 5% das intenções de voto no levantamento para ter direito de participar do debate da TV Mirante.

"Fizemos reunião com todos os representantes de todos os candidatos a Prefeitura de Sao Luís e as regras foram aceitas com a assinaturas de todos. Então, homologamos no TRE", afirmou Roberto Prado, diretor de Jornalismo da TV Mirante.

O debate será composto por quatro blocos sedo dois para perguntas com temas definidos em sorteio e outros dois para temas livres. Nos dois tipos, as perguntas serão feitas entre os candidatos, cuja ordem de questionamento também será decidirá em sorteio.

No quarto bloco, após a finalização das perguntas com temas livres, cada candidato terá cerca de 45 segundos para fazer as considerações finais.
O debate será mediado pelo jornalista da Rede Globo, Tonico Pereira.

Mais

Esse será o primeiro debate que o candidato a reeleição, Edivaldo Júnior, irá participar. Ele faltou a todos os programas deste tipo durante todo o primeiro turno – inclusive os que oram organizados por segmentos da sociedade civil organizada. Edivaldo não foi ao debate da TV Guará, na semana passada. Já o da TV Difusora foi cancelado pela direção da emissora após a Justiça Eleitoral determinar a presença de Eduardo Braide, o que, na avaliação dos adversário, também foi comemorado pelo prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.