Fiéis participam da abertura do festejo de São José de Ribamar

A atividade foi aberta com a alvorada e, em seguida, aconteceu a Santa Missa. Na noite de hoje é realizada uma romaria, da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, em direção ao Santuário de Ribamar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Fiéis seguem em caminhada participando da alvorada que marca o início do festejo de São José de Ribamar (Alvorada)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Teve início, na manhã de sexta-feira, o festejo de São José de Ribamar. A atividade foi aberta com uma alvorada, às 5h, e em seguida aconteceu a Santa Missa, eventos que reuniram milhares de fiéis na cidade balneária. A programação religiosa seguirá até o dia 18 de setembro.

Os fiéis se reuniram na matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Moropoia. De lá, após a oração de envio, os devotos partiram em direção ao Santuário, onde foi celebrada a primeira missa do Festejo. Os Párocos Solidários, padre Cláudio Roberto, padre Gutemberg Feitosa e padre Irailson Barbosa, participaram de toda a caminhada e celebração.

"O primeiro dia começou com nossa tradicional Romaria da Alvorada. A comunidade ribamarense acordou bem cedo e, junto com os romeiros que vieram dos demais municípios da região metropolitana, realizamos uma bonita caminhada, seguida de Santa Missa. Milhares de fiéis participaram com fé e devoção. Isso alegra nosso coração, pois o festejo é sempre preparado com muito carinho para nossos romeiros e devotos", disse o padre Gutemberg Feitosa

Programação
Para este ano, o festejo tem como tema “São José de Ribamar, Santuário da Divina Misericórdia” e o lema “Sede misericordiosos, como o vosso Pai” (Cf. Lc 6,36), em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco.

Na programação do evento religioso, haverá missas, procissões, novena e louvor, entre outras atividades. Neste sábado, acontece a grande romaria “Caminho de São José de Ribamar”, que terá início às 19h, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, em direção ao Santuário de São José de Ribamar. Ela percorrerá toda a extensão da rodovia MA-201 (Estrada de Ribamar) e, na chegada, uma grande celebração campal acolherá os romeiros.

Até o dia do encerramento, ainda haverá as romarias das crianças, no dia 11, da juventude e marítima, no dia 17. No dia 18, a procissão de encerramento sairá do Santuário às 16h, percorrerá a avenida principal da cidade e será encerrada com a missa campal na concha acústica, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom José Belisário da Silva.

SAIBA MAIS

Programação do Festejo de São José de Ribamar (10/09)

6h - Santa Missa de envio da imagem (Santuário)
7h - Carreata de translado da imagem (Santuário – Cohab)
9h - Bênção de acolhida da imagem (Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Cohab)
11h - Santa Missa (Santuário)
15h - Santa Missa (Santuário)
17h - Santa Missa (Santuário)
19h - Santa Missa e Novena (Concha Acústica)
19h - Santa Missa de envio da romaria (Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Cohab)
22h - Santa Missa (Santuário)
23h30 - Santa Missa (Santuário)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.