Assalto

Frustrada tentativa de assalto ao BNB na cidade de Bacabal

Quadrilheiros chegaram a abrir um buraco na parede da agência, mas o alarme disparou acionando o sistema policial; esta foi a segunda vez que o banco foi alvo de assaltantes; a primeira foi em junho, com um arrombamento

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Material que estava sendo usado pelos bandidos para abrir um burado na parede da agêdncia do BNB (Frustrada tentativa de assalto ao BNB na cidade de Bacabal )

BACABAL - Bandidos tentaram assaltar a agência do Banco do Nordeste do Brasil na cidade de Bacabal, na madrugada de ontem, mas a ação acabou frustrada devido ao alarme do sistema de segurança ter disparado, acionando imediatamente a polícia. Esta foi a segunda vez este ano que essa instituição financeira é alvo de assaltantes. No dia 19 de junho a agência foi arrombada e o valor roubado não chegou a ser divulgado pela polícia.

O único prejuízo do banco na ação de ontem foi um buraco na parede deixado pelos quadrilheiros. Ainda segundo informações do delegado Tiago Salgado, de Bacabal, os assaltantes chegaram à cidade no período da madrugada sem chamarem a atenção de moradores e da polícia e se deslocaram para a agência.

Eles aproveitaram o som alto emitido por uma casa de show, ao lado da agência e começaram a fazer um buraco na parede utilizando cunha hidráulica e uma furadeira elétrica. O delegado disse que os bandidos até mesmo levaram carne de boi para dar aos cachorros das residências vizinhas para não fizessem barulho e não atrapalhar a ação criminosa.

Antes de terem acesso à parte interna do banco, o alarme disparou e acionou os policiais militares. Guarnições da corporação militar foram até agência, mas quando chegaram ao local os bandidos já tinham fugido. Os policiais encontraram apenas os instrumentos usados pelos e ao analisarem as imagens da câmera de segurança viram dois criminosos tentando furar a parede do banco.

Os assaltantes ao perceberem a chegada dos militares saíram correndo em direção ao matagal, localizado nas proximidades do banco, e que dá acesso ao Rio Mearim. Ainda durante a madrugada, policiais militares e civis realizaram incursões na área, mas não conseguiram prender os assaltantes. “A ação acabou frustrada com a chegada da polícia e eles resolveram fugir sem troca tiros com os militares”, declarou o delegado.

Essa mesma agência, na madrugada do dia 19 de junho deste ano, foi arrombada. Na ocasião os bandidos tiveram acesso ao banco pelos fundos onde há um matagal. A polícia acredita que o assalto teve a participação de 4 a 5 bandidos. Eles utilizaram guarda-chuva para impedir que fossem filmados.

Vargem Grande
Ainda ontem Integrantes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e policiais militares estavam realizando incursões em Vargem Grande e cidades adjacentes com o objetivo de prender os quadrilheiros que assaltaram o Bradesco daquela cidade na tarde de terça-feira em levaram cerca de R$ 80 mil de um dos caixas.

A quadrilha era composta por seis criminosos que portavam pistolas ponto 40 e revólveres calibre de 38. Durante a ação, quatro bandidos entraram na agência como se fossem clientes e anunciaram o assalto. A outra parte do bando ficou do lado de fora, dando proteção aos seus cúmplices.

Os vigilantes foram dominados e tiveram as suas armas roubadas. Os assaltantes conseguiram levar todo o dinheiro que estava em um dos caixas. Na fuga, um segurança de uma das clientes do banco chegou a trocar tiros com os criminosos, mas ninguém foi baleado. Os assaltantes conseguiram fugir em direção ao povoado Pedra Grande, zona rural dessa cidade. l

Números

9

É o número assaltos a bancos registrados este ano no Maranhão, além de quatro tentativas de arrombamento, segundo o Sindicato dos Bancários

39

É o número de explosões de agências bancárias este ano em todo o estado, de acordo com dados fornecidos pelo Sindicato dos Bancários

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.