Decisão

Moto e Atlético (AC) começam a decidir uma vaga na Série C 2017

Papão quer fazer valer o fator campo para abrir vantagem sobre os acreanos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Moto quer apoio dos torcedores (Moto torcida)

Em um confronto direto pelo acesso a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017, o Moto Club enfrenta o Atlético (AC), neste sábado, às 17h no Estádio Castelão, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida de volta está marcada o dia 4 de setembro, às 19h, no Estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

Para o primeiro confronto contra o Atlético (GO), o técnico do Moto, Ruy Scarpino, definiu que a dupla de ataque será formada por Müller Brenner e Gabriel. O treinador até testou Thiago Miracema, que foi titular na última partida por Müller estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas optou por Gabriel.

A outra mudança será no meio de campo. Dudu, que também foi titular na última partida, será substituído por Diego Valderrama. “Por jogar em casa essa primeira parte da decisão, precisamos fazer o resultado aqui, porque lá será muito mais difícil. Aqui a gente tem que atacar, mas sem esquecer a marcação”, explicou.

Na Série D, o Moto está invicto em casa. No Castelão, o Papão só sofreu um gol, na vitória sobre o Juazeirense (BA) por 3 x 1, no jogo de ida das oitavas de final.

Ruy Scarpino que aproveitar ao máximo o fator campo e espera contar com o apoio em massa da torcida motense. “Esta sintonia do grupo com a torcida, que acredito que vai comparecer no sábado, vai ser o cenário perfeito para nossa grande atuação”, disse.

A diretoria do Moto colocou a princípio 10 mil ingressos a venda, mas se a procura foi maior os dirigentes podem aumentar ainda mais a quantidade de ingressos para a partida.

Devido a importância da partida, a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF escalou para o árbitro Fifa,Héber Roberto Lopes (SC), que apitou a final da Copa América Centenário, entre Argentina x Colômbia, vencida pelos colombianos nos pênaltis.

O Atlético (AC) teve uma baixa de última hora, antes da viagem para São Luís. No treino da quarta-feira, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, o lateral-direito Januário deixou a atividade com dores no joelho direito, após dividida com o atacante Eduardo durante o coletivo. O problema tirou Januário da relação de atletas que seguiram para a capital maranhense.

Januário, que havia se recuperado de lesão muscular na coxa direita recentemente, que o tirou de combate desde o dia 03 de julho, quando atuou pela última vez na vitória por 4 x 0 sobre o Genus, ainda na primeira fase, poderia ser opção para o técnico Álvaro Miguéis contra o Moto Club. Januário continuará sendo substituído por Fellype.

Dessa maneira, o técnico Álvaro Miguéis confirmou que a equipe que pega o Papão será a mesma que eliminou o Princesa de Solimões, no último final de semana.

Ficha técnica

Moto x Atlético (AC)

Moto

Márcio Arantes; Diego Renan, Fred, Wanderson e Chico Bala; Curuca, Felipe Dias, Diego Valderrama e Marcos Paulo; Gabriel e Muller

Técnico: Ruy Scarpino

Atlético Acreano-AC

Franco; Fellype, Diego, Miller e Alfredo; Leandro, Tragodara e Careca; Eduardo, Polaco e Rafael Barros

Técnico: Álvaro Miguéis

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D / Fase: 4ª / Rodada: IDA / Data: 27/08/2016 / 17h /Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA) / Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC) / Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.