Eleições 2018

Em nota, Temer reafirma que não disputará reeleição

quando assumiu a Presidência da República, Michel Temer havia assumido o compromisso de não se candidatar a reeleição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

São Paulo - Em nota divulgada no site do Palácio do Planalto, o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), negou ontem que tenha intenções de disputar a eleição presidencial.
"Fico honrado com a lembrança de meu nome como possível candidato em 2018", afirmou Temer. "Mas reitero, uma vez mais, que apenas me cabe cumprir o dever constitucional de completar o mandato presidencial, se o Senado Federal assim o decidir. Não cogito disputar a reeleição."
Na nota, Temer ressalto: "todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado".
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a candidatura de Temer à reeleição em 2018.
"Se o Michel for confirmado presidente, e o governo chegar a 50% de ótimo e bom, ele é que será o candidato do nosso campo”, disse. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.