Bando composto por cerca de seis criminosos durante a madrugada deste sábado, 28, conseguiu explodir a agência do Bradesco da cidade de São Luís Gonzaga. Segundo a polícia, esta é segunda vez neste ano que bancos desse município foram destruídos por mãos de assaltantes, pois, no dia 28 de abril, o alvo foi o Banco do Brasil. Somente em 2016, 22 agências bancárias já foram explodidas por quadrilheiros, no Maranhão.
O titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Thiago Bardal, informou que os criminosos teriam chegado a São Luís Gonzaga por volta das 3 h e provavelmente em três motocicletas, marca e placa não identificadas. Uma parte do bando se deslocou até o Bradesco e realizou a explosão, enquanto, os outros criminosos foram até o posto da Polícia Militar, localizado nas proximidades desse banco, e efetuou vários tiros.
Continua após a publicidade..
A viatura da corporação militar e a parede do posto policial ficaram com marcas de balas. O delegado declarou que essa atitude serviria para dificultar o trabalho da polícia como ainda amedrontar os moradores. Os criminosos fugiram em direção ao povoado de São Raimundo, zona rural dessa cidade.
Até o período da manhã de sábado, 28, as buscas estavam sendo realizadas na localidade pela Polícia Militar e com apoio dos integrantes da Seic para efetuar a prisão dos bandidos, mas ainda não tinha obtido sucesso. O prédio do Bradesco também foi submetido a exame pericial.
Saiba Mais
- Quadrilheiros atacam três agências bancárias no mesmo dia no Maranhão
- Polícia investiga explosão em agência bancária
- Bandidos que explodiram banco em Peri-Mirim são procurados
- Quadrilha explode agência bancária em Alto Alegre do Pindaré
- Polícia caça quadrilha que explodiu Bradesco em Capinzal do Norte
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades