A delegacia-geral da Polícia Civil confirmou ontem que o delegado Alexsandro de Oliveira Passos Dias, lotado atualmente na cidade de Morros, permanecerá custodiado de forma temporária na capital maranhense. Ele é acusado, de acordo com informações da polícia, de ter desviado verba usada para a aquisição de combustível das viaturas da delegacia.
A polícia não confirmou, de forma oficial, o local em que o delegado deverá permanecer e qual valor foi desviado. Em contato na quarta-feira (25), com O Estado, o superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI) informou que o delegado permaneceria no quartel do Corpo de Bombeiros, em São Luís. Além do delegado, a polícia também confirmou que foram presos Adernilson Carlos Siqueira Silva e Paulo Jean Dias da Silva, por colaborarem com o esquema. Eles deverão ser encaminhados para o Complexo de Pedrinhas.
A prisão decorre de investigações realizadas pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor) e cumprida após decisão judicial expedida pela comarca de Morros (MA). Em nota encaminhada a O Estado, a Polícia Civil do Maranhão ratificou o “compromisso para impedir qualquer desvio de conduta de servidores públicos estaduais e municipais, gestores e/ou particulares que atentem contra a Administração Pública”. l
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.