Regularização

Iema regulariza situação e alunos podem fazer as suas inscrições no Enem

Alunos alegavam que não estavam conseguindo fazer as suas inscrições no Enem, pois o instituto ainda não tinha registro junto ao MEC

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

Após denúncia de O Estado, os alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão já podem fazer as suas inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá novembro.

Na edição de ontem, O Estado denunciou que pais e alunos do antigo Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat, hoje Iema, reclamavam que desde as mudanças ocorridas na unidade escolar, no início do ano, a qualidade ensino na unidade estadual diminuiu. Entre os problemas que mais causavam preocupação era o fato do instituto não ter registro junto ao Ministério da Educação (MEC), o que estava impedindo os estudantes de fazerem suas inscrições no Enem 2016.

Regularização

Na tarde de ontem, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) informou que regularizou a situação da escola junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e que o estudantes já podem fazer as inscrições para o certame.

A Secti divulgou terça-feira, 10, uma nota em sua página na internet explicando as ações desenvolvidas para auxiliar os estudantes no acesso ao ensino superior. Entre as ações, o programa Pré-Univesitário/Aulões do Enem, Plataforma Negro Cosme, e disponibilização do link para o Hora do Enem, para auxiliar os alunos na preparação para o exame. Os interessados em participar do Enem têm até as 23h59 do dia 20 deste mês para fazer as suas inscrições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.