Artes

Curso sobre teatro, canto e dança começa neste sábado

Grupo de Teatro Vangoki inicia, neste sábado, 7, o “Curso de Teatro, Canto e Dança”, com aulas no Teatro do Cintra, voltado para crianças e adultos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Curso de Teatro, Canto e Dança (Curso de Teatro )

O Grupo de Teatro Vangoki inicia neste sábado, 7, no Teatro do Colégio Cintra (Anil), o “Curso de Teatro, Dança e Canto”, com aulas de sonoplastia, iluminação cênica, interpretação, expressão corporal, técnica vocal e domínio da relação entre palco e plateia. As aulas acontecerão sempre aos sábados, das 10h às 12h, para a turma jovem/adulto, e das 9h30 às 11h, para a turma infantil.O curso terá duração de quatro meses.

Na turma jovem/adulto, serão trabalhados desenvolvimento da comunicação, expressão e interpretação, levando ao aluno a importância das três linguagens: teatro, dança e canto, que serão vistas na teoria e na prática. Na turma infantil, estimulará a expressão oral e a sensibilidade musical e teatral, o equilíbrio emocional e a socialização.

Habilidades - A criança adquire habilidades de percepção de som, ritmo, espaço, tempo e harmonia, desenvolve a capacidade auditiva e psicomotora e a coordenação motora. Tanto na turma jovem/adulto como na turma infantil o aluno terá a oportunidade de aprender as três linguagens em um só curso. Ao final, os participantes apresentarão um musical.

O curso terá como ministrantes Cássia Cabral, presidente do Grupo de Teatro Máscaras de Retalhos, e Ricardo Wayland, diretor e preparador vocal. Cássia, atriz, diretora e produtora cinematográfica e teatral, trabalhará a parte corporal (expressão, interpretação e composição coreográfica, além das questões técnicas de um espetáculo) e Ricardo, por sua vez, ficará com a parte da técnica vocal.

“Estamos revelando novos talentos na arte de encenar. No Maranhão, temos grandes artistas. Por isso, o nosso grupo traz um diferencial que favorece os novos artistas e os proporciona conhecer o mercado de trabalho artístico. O aluno, ao término do curso ou oficina que promovemos, tem a garantia de trabalho com o grupo na área artística, mas lembramos que voltamos nossos cursos para artistas e não artistas, pois todos podem fazer”, disse Vanessa Gonsioroski, presidente do Grupo de Teatro Vangoki.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.