Provas

Candidatos fazem provas de seletivo da Saúde do Estado

Provas aconteceram em dois turnos e gabarito deve ser divulgado hoje, no site da Funcab; mais de 80 mil pessoas fizeram o exame no estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Candidatos chegaram cedo no local de prova do seletivo do Estado (Seletivo)

Mais de 80 mil candidatos fizeram no domingo as provas do seletivo para a Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). No total, foram ofertadas 7.902 vagas, distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior. O gabarito da prova objetiva de múltipla escolha será publicado hoje, a partir das 12h, no site. Já a divulgação do gabarito oficial e das notas das provas ocorrerá em 24 deste mês e as provas práticas em 4 e 5 de junho, com previsão de divulgação do resultado final até 8 de julho.

Dos 100 mil candidatos inscritos, mais de 83 mil compareceram aos locais das provas, organizadas pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

Os aprovados nos seletivos trabalharão nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) situados nas regionais de saúde de São Luís, Imperatriz, Codó, Presidente Dutra, Santa Inês e Timon. O seletivo foi organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e foi aplicado em dois turnos.

Pela manhã, prestaram provas os candidatos a vagas para ensino médio e técnico. À tarde, fizeram as provas os candidatos para as vagas do ensino fundamental e superior.

OAB
Quem também fez provas ontem foram os aspirantes a advogados. Durante a tarde foi realizada a 1ª fase do XIX Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. A continuação do exame, com a realização da prova prático-profissional está prevista para 29 de maio.l

SAIBA MAIS
Cargos do concurso da saúde

Nível fundamental – auxiliar operacional de serviços gerais e maqueiro.

Nível médio – agente de portaria, atendente de consultório médico, atendente de consultório odontológico, auxiliar administrativo, auxiliar de farmácia, faturista, lactarista, motorista (categoria D) e recepcionista.

Nível técnico – técnico em enfermagem, técnico de laboratório, técnico de segurança do trabalho, técnico em imobilização ortopédica, técnico em patologia clínica, técnico em radiologia e técnico em tomografia.

Nível superior – administrador hospitalar, assistente social, bioquímico, educador artístico, educador físico, enfermeiro, enfermeiro UTI adulto, enfermeiro UTI pediátrica e neonatal, farmacêutico, fisioterapeuta, fisioterapeuta UTI adulto, fisioterapeuta UTI pediátrica e neonatal, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.