Casos de pessoas da mesma família responsáveis por cometer delitos foram registrados em São Luís e no interior do estado. Na capital, mãe e filhos foram presos suspeitos de tráfico de drogas. Já no município de Dom Pedro (distante aproximadamente 320 km de São Luís), um homem e seus dois filos sequestraram e torturaram uma pessoa por causa de uma motocicleta.
Em São Luís, uma operação da Polícia Civil prendeu Joerbeth Pinheiro Nascimento, de 19 anos, e sua mãe, Neirovan Mendonça Pinheiro, de 38 anos, no bairro da Divineia. A prisão, realizada na quarta-feira, 23, foi efetuada por intermédio da Superintendência Estadual de Combate aos Narcóticos (Senarc).
De acordo com o delegado coordenador da prisão Valdenor Viegas, contra Joerbeth Pinheiro já havia uma sentença condenatória pelo crime de roubo qualificado, fato ocorrido ano passado, além de ele responder por dois processos por crime de tráfico de drogas.
No momento da prisão, que ocorreu na residência de Neirovan Pinheiro, mãe de Joerbeth, a polícia apreendeu 23 trouxinhas de uma substância semelhante ao crack, uma balança de precisão e R$429,00. O delegado frisou ainda que parte da droga foi encontrada com a mulher.
A dupla foi encaminhada a Senarc para prestar depoimento e foi autuada pelo crime de tráfico e associação ao tráfico. Mãe e filho foram encaminhados para o centro de triagem de Pedrinhas.
Sequestro
Já no município de Dom Pedro, um pai e os dois filhos foram presos na tarde de quarta-feira, 23, suspeitos de sequestrar e torturar um homem identificado como Dioleno Barbosa da Silva e Silva. Os presos são Francisco Mário Santana, Jailson Justino Santana e Marcos Justino Santana.
De acordo com a polícia, o sequestro ocorreu em razão de outro irmão dos presos ter emprestado uma motocicleta para Dioleno Barbosa que, no entanto, não devolveu o veículo. A polícia investiga se Dioleno perdeu a moto em um assalto ou se ele a trocou por drogas.
Como a moto não foi recuperada, Francisco Mário e os dois filhos levaram Dioleno Barbosa, para um cativeiro, em um sítio da família no povoado Venceslau, município de Governador Archer.
A vítima, entretanto, só foi localizada quando os dois irmãos seguiam com ela pelo povoado Triângulo. Dioleno estava com os olhos vendados e amarrado no banco de trás de um veículo S10. Após as prisões, a polícia encontrou, no sítio de Francisco, dois revólveres e uma espingarda. Os três foram autuados por sequestro qualificado, associação criminosa armada, tortura e porte ilegal de arma.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.