Ceuma

Ceuma e SMTT firmam parceria por mobilidade urbana

Obras estão sendo realizadas no Campus do Turu, na Avenida São Luís Rei de França, na capital maranhense; representantes visitaram o local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

A Universidade Ceuma e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), firmaram Parceria Público-Privada (PPP) visando à melhoria da mobilidade urbana e da acessibilidade ao Campus Turu da instituição de ensino superior e na Avenida São Luís Rei de França, no trecho próximo à unidade educacional.

O prefeito da Universidade Ceuma e gerente de Obras e Manutenção do Grupo Educacional Ceuma, Nemias Muniz de Souza, informa que por meio da PPP firmada com o Município, foi construída uma baia para acomodação de ônibus, evitando que os coletivos continuem obstruindo o tráfego na avenida.
O projeto também prevê a construção de duas vias, de desaceleração e aceleração, com duas faixas, de modo a favorecer a fluidez dos veículos que acessam a universidade. Ambas as vias serão separadas por um jardim central, ciclovia e áreas de circulação de pedestres, que atendem às normas de acessibilidade.

Visita
Em visita à obra, representantes da SMTT e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condef) aprovaram as intervenções. O superintendente de Transportes da SMTT, Nilson Brasiliano dos Santos, destacou a importância da parceria. “A iniciativa é muito importante para São Luís. É um exemplo a ser seguindo na execução de todas as outras obras na cidade”, defendeu. “As pessoas com deficiência também foram beneficiadas com vários itens de acessibilidade. Isso tudo faz a diferença para quem usa a Avenida São Luís Rei de França e frequenta a Universidade Ceuma”, complementou o assessor técnico da pasta, Rodrigo Fonseca.

O presidente do Condef, Dilson Ramos Bessa Júnior, aprovou as obras no que se refere à acessibilidade. “As rampas estão dentro do padrão. O prédio do Campus Turu está em boas condições de acessibilidade. Sem dúvida, é um espaço que garante a mobilidade para cadeirantes”, assinalou.

O gestor do Campus Turu, Sérgio Silva, disse que a iniciativa é mais um indicador a comprovar que a Universidade Ceuma é a melhor do Maranhão e que tal posição resulta da busca contínua por qualidade. “Cada detalhe é importante para manter o compromisso com a sociedade e com as regiões onde a instituição está presente. Nos orgulha saber que a iniciativa colabora para a obtenção de bons conceitos acadêmicos”, observou o gestor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.