Ameaça

CRM alerta que falso médico atua em Miranda do Norte

Conselho denunciou e solicitou ao Judiciário providências contra prática ilegal do “doutor Fernando” na cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
O presidente do CRM/MA, Abdon Murad, disse que o “doutor Fernando” já atou como médico no interior (médico)

Miranda do Norte

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM/MA), Abdon Murad, está denunciando e solicitando providências da Comarca de Itapecuru-Mirim contra o falso médico, identificado apenas como “doutor Fernando”, pelo exercício ilegal da Medicina na cidade de Miranda Norte.

Continua após a publicidade..

Conforme denúncias ao CRM, o “doutor Fernando” faz atendimentos médicos prometendo a cura de diversas doenças, inclusive câncer, e realiza cirurgias sem a necessidade de incisão.
“O homem identificado como doutor Fernando está praticando charlatanismo, enganando muitos pacientes. Além disso, ele vende medicamentos manipulados no local do atendimento, colocando em risco a vida de muitas pessoas”, afirmou Murad. Segundo o CRM, para a paciente Petrolina Moraes o “doutor Fernando” receitou nove medicamentos, como Mebenix Albendazol 40mg, Ômega 3, Omeprazol 20mg, Dorspan e injeção Diprobeta.

De acordo com o presidente do CRM, não é a primeira que o “doutor Fernando” é denunciado por prática ilegal da medicina no interior do Maranhão. Segundo ele, com frequência o Conselho Regional de Medicina identifica falsos médicos atuando em cidades do Maranhão e prometendo “curas milagrosas”. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.