SÃO LUÍS - O Moto Club decepcionou os 4.375 torcedores que foram ao Estádio Castelão assistir a estreia da equipe no Campeonato Maranhense e o time rubro-negro ficou no zero a zero com o São José, que só conseguiu inscrever 12 atletas para a partida. Com o empate sem gols, as duas equipes dividem a segunda colocação do grupo A.
O Papão volta a campo pelo Estadual na próxima quarta-feira para enfrentar o Araioses, às 15h45, no Estádio Cardosão. O São José enfrentará o Sampaio Corrêa no mesmo dia, às 20h15 no Estádio Castelão.
O São José começou suas atividades apenas na semana passada. E para piorar a situação do Peixe-Pedra, a direção do clube só conseguiu a regularização de 12 jogadores. Waldemir, goleiro, será o único atleta que ficará no banco de reservas. Parecia que o time da cidade balneária seria presa fácil para o Papão. Só parecia, porque com a bola rolando, a partida foi muito equilibrada.
Mas, o equilíbrio em campo ficou por conta da pouca qualidade apresentada em campo pelas duas equipes, que erram muitos passes e não conseguiram converter em gols as pouquíssimas chances criadas durante a partida.
No primeiro tempo, as melhores oportunidades foram criadas pelo São José. Aos 30 minutos, Luís Henrique obrigou o goleiro Rodrigo Ramos a fazer difícil defesa. Sete minutos depois, o mesmo Luís Henrique fez bela jogada, driblou Hismael e chutou com perigo.
Na etapa final, o Peixe-Pedra sentiu a falta de ritmo de jogo, cansou e só tinha um jogador no banco de reservas. O Moto tentou aproveitar o cansaço do São José, mas esbarrou nas suas limitações técnicas. E a partida terminou com o placar intocado.
Para o São José, o empate foi comemorado como vitória, pois conseguiu somar um ponto apesar de todas as dificuldades. Já para o Moto, o empate caiu como uma derrota e a torcida motense não perdoou e vaiou a equipe na saída de campo.
Com o empate, Moto e São José dividem a segunda colocação no Grupo A com apenas um ponto ganho. O Sampaio é o líder com três pontos e o Araioses, que ainda não pontuou, o lanterna.
Resultado
Moto Club 0 x 0 São José
Moto Club
Rodrigo Ramos; Portella, Hismael, Renan Dutra e Chico Bala; Robson Simplício (Curuca), Felipe Dias, Juninho (Pedro Gusmão) e Marcos Paullo; Tety e Jefferson (Willian)
Técnico:
Ruy Scarpino
São José
Gustavo; Renato, Lucas, Patrick, Negueba; Heider (Valdemir), Allisson, Cleitinho e Igor; Raul e Luís Henrique
Técnico:
Paulo César
Local: Estádio Castelão. Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira . Assistentes: Elson Araujo da Silva e Raimundo Galdino Silva Público pagante: 3.544 Renda: R$ 67.060,00
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.