Intervenção

Avenida continua liberada na Operária

Estacionamento na Avenida 203 havia sido proibido, mas interdição foi suspensa no Natal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

Em dezembro de 2015, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) proibiu o estacionamento na faixa de rolamento da direita de toda a Avenida 203, principal via do comércio da Cidade Operária. A intervenção causou polêmica no comércio e após um protesto, o estacionamento foi liberado até o dia 5 deste mês. Passou-se o prazo e a liberação continua.

De acordo com a secretaria, a avenida tem duas faixas de trânsito. No entanto, uma delas estava sendo utilizada como estacionamento e apenas a outra ficava disponível para o trafego de veículos. Com o objetivo de a ação proporcionar mais agilidade ao trânsito, a SMTT proibiu o estacionamento ao longo da avenida.

Foram disponibilizados agentes de trânsito para o serviço de orientação, além de cones sinalizadores que indicavam a proibição do estacionamento no local no horário de 6h às 20h.

A ação proporcionaria mais agilidade ao trânsito com duas faixas de trânsito livre. Mas os comerciantes da região não aprovaram a medida. Para eles, a intervenção prejudicaria as vendas no principal período do ano para o comércio, o de festas de fim de ano e de pagamento de 13º salário. Depois de um protesto deles, a intervenção foi suspensa.

O estacionamento foi liberado na via até o dia 5 deste mês. Nessa data, os lojistas seriam recebidos em reunião por representantes da SMTT para planejarem juntos a intervenção de forma que nem o trânsito e nem o comércio fosse prejudicado.

Resultado
Ontem, a situação ainda era a mes­ma na Avenida 203. Não havia agentes de trânsito ou cones de sinalização na via e carros e motocicletas estavam estacionados na faixa da direita. Segundo a direção da SMTT, houve a reunião, ontem, com repre­sentantes da comunidade da Cidade Operária e da pasta para tratar sobre o assunto. Na ocasião, ficou acertado que haveria restrição de tráfego na via, das 5h às 8h e das 17h às 20h, durante os dias de semana. De acordo com o titular da SMTT, Canindé Barros, a limitação no tráfego de veículos não será válida nos sábados e domingos, além dos feriados. “Foi uma forma de manter os interesses da comunidade e, ao mesmo tempo, primar pela ordem no trecho”, disse o secretário.

SAIBA MAIS
Outras intervenções

A proibição do estacionamento já foi implantada em várias vias de São Luís. Algumas delas foram as ruas Barão de Itapary e Rio Branco, no Centro, e a Avenida São Marçal, no João Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.