A alegria e irreverência de Whindersson Nunes
Piauiense conhecido pelos vídeos humorísticos no YouTube traz o show de humor “Marmininu” para a capital maranhense; em cartaz hoje e amanhã, às 16h, no Centro de Convenções – Auditório Paulo Freire (UFMA)
Imagine um garoto de 19 anos do interior do Piauí, sonhador, garçom nas madrugadas e com uma veia humorística saltando pelo corpo. Bastou uma câmera e o compartilhamento de vídeos no YouTube para que mais de 5 milhões de pessoas pudessem acompanhar semanalmente as peripécias de Whindersson Nunes. O humorista, que alcançou projeção nacional graças à internet, estará na capital maranhense pela segunda vez para apresentar o show de humor “Marmininu” hoje e amanhã, às 16h, no Centro de Convenções – Auditório Paulo Freire (UFMA).
Trazendo no humor referências a nomes consagrados do Norte e Nordeste, o piauiense Whindersson Nunes não esconde de ninguém que possui profunda admiração pelo seu padrinho artístico Tirulipa, o filho do palhaço e deputado federal Tiririca. Tanto que em seu espetáculo de estreia faz questão de frisar que não faz stand up comedy, mas um “show de humor” como artistas do escalão de Renato Aragão, Tom Cavalcanti, Falcão e o próprio Tiririca e seu filho fizeram no Ceará no início da carreira. “Eu classifico como ‘show de humor’ porque eu conto histórias, tem stand up também, mas bem pouco. Costumo falar sobre assuntos cotidianos, namoro, mães, morar só, entre outros”, disse o youtuber.
No show, Nunes garante o riso frouxo e já adianta que muita coisa acontece no improviso apesar de sempre ter um roteiro para o conduzir. “Todo show sai piada nova”, destacou. Cristão, o artista ainda confessou que sempre que sobe aos palcos costuma fazer suas orações e pedir que seu público saia feliz após suas apresentações. “Oro sempre e peço a Deus que faça com que as pessoas que estão ali esqueçam seus problemas por alguns minutos e saiam dali um pouco mais alegres”, frisou.
Whindersson Nunes começou a ganhar destaque nacional após ter seus vídeos publicados no YouTube. No canal que leva seu próprio nome, ele comenta sobre várias situações da sua vida. De forma bem intimista, ele preserva o mesmo cenário de quando começou a carreira na rede social. Basta uma câmera apoiada sobre um móvel, uma situação para comentar e seu quarto como pano de fundo.
“Eu gosto de ter proximidade com o público. É bem melhor conversar com alguém como você do que com alguém super produzido não acha?Eu particularmente acho meu mais agradável”, brincou. Sem contar sua preferência por gravar vídeos sem camisa. Segundo ele, a culpa é do ar condicionado. “Como meu ar condicionado faz muito barulho, eu sempre desligo para gravar. Aí segundos depois já estou suado. Sem camisa é melhor para enxugar”, explicou.
Rotina
Atualmente, Whindersson Nunes posta um vídeo por semana e, assim como quando começou em 2013, mesmo com todo o sucesso que adquiriu, mantém os mesmos costumes quanto a formular um roteiro. “Eu gravo na hora que dá na telha. Só anoto uns tópicos do assunto que vou falar para não me perder”, comentou.
Em seu mais novo vídeo, ele resolveu parodiar o clipe “Hello”, da cantora e compositora britânica Adele. A música faz parte do álbum “25”, que sucedeu o “21”, que inclusive foi apontado pela revista Billboard como o disco do século XXI por ter vendido mais de 30 milhões de cópias pelo mundo.
“Hello”, originalmente, foi dirigido pelo cineasta canadense Xavier Dolan (“Eu Matei Minha Mãe”, “Amores Imaginários” e “Mommy”) e o tom de sépia foi utilizado para dar dramaticidade as cenas da britânica. E na versão de Whindersson Nunes, a carga dramática foi o que não faltou. A começar pelo tema da paródia.
Antenado na esfera virtual, o youtuber, que se declara fã confesso do instagram e snapchat, decidiu contar no vídeo a história de uma mulher que perdeu o sinal 3G do celular e precisava se comunicar com urgência com outra pessoa. A solução foi visitar um amigo distante para lhe pedir a qualquer custo a senha do wifi.
Para o humorista, a produção da paródia foi algo bem trabalhoso e que normalmente não está acostumado a fazer. “Nossa, foi a coisa que mais me deu trabalho, porque eu não costumo levar a frente coisa que requer muito trabalho”, disse às gargalhadas. Há pouco tempo, a também youtuber Kéfera Buchmann postou um clipe em paródia do mais recente sucesso de Anitta, “Bang”. Fiel ao design gráfico original, o vídeo conta pela letra a história das amigas “falsianes” e já ultrapassou as 11 milhões de visualizações.
Whindersson Nunes Batista é natural de Bom Jesus, no Piauí, mas reside atualmente na capital, Teresina. Ele começou a postar vídeos na internet aos 19 anos, por lazer, até que acumulou vários admiradores do seu trabalho. Hoje, ele tem mais de 5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, é seguido por mais de 3 milhões no facebook, 1,6 milhão no instagram e 589 mil seguidores no twitter. Ele é considerado um dos principais youtubers no Brasil e em breve fará uma participação especial em uma produção da Globo Filmes. “Não posso adiantar muita coisa ainda, mas tem filme pela frente. É nacional e é global, viu”, adiantou. l
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.