Reforma Agrária

MST cobra da Justiça celeridade de processos de assentamento de terra

Manifestação foi realizada na manhã desta sexta-feira em frente ao Tribunal de Justiça e reuniu também crianças

O Estado Online, com colaboração de Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Muitas crianças participaram de manifestação do MST hoje pela manhã (mst)

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) se reuniram, na manhã desta sexta-feira (6), em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão, no Centro, para cobrar a celeridade de processos envolvendo assentamentos de terra. A manifestação contou com muitas crianças, que participam do IX Encontro Estadual dos Sem Terrinhas.

A manifestação também teve como objetivo tentar agendar uma audiência com o governador Flávio Dino para cobrar melhorias nas infraestruturas das comunidades rurais do Maranhão, principalmente estradas para escoamento da produção. Outras reivindicações dos integrantes do movimento são: construção de escolas de ensino médio nos assentamento, construção de unidades básicas de saúde, quadras poliesportivas, transporte escolar, alimentação escolar entre outras.

Mais detalhes sobre o assunto na edição deste sábado de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.