São Paulo Fashion Week

Temporada de inverno mostra tendências

Desfiles da São Paulo Fashion Week mostraram sensualidade e uma pegada mais clean para a temporada de inverno

Bruna Castelo Branco / Enviada especial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Transparências marcaram desfile de Alexandre Herchcovitch

Marcada principalmente por roupas mais pesadas, o inverno tem se tornado a cada dia mais ousado, pelo menos a julgar pelas coleções apresentadas pelos estilistas nas temporadas de moda. Durante a São Paulo Fashion Week, que começou no domingo e segue até sexta-feira, rendas e transparências tem chamado atenção nas coleções apresentadas.

Na abertura, no domingo, o estilista paulista Alexandre Herchcovitch levou o desfile para a Prefeitura de São Paulo. Transparências deram a tônica do desfile, mas o que mais chamou atenção foi o convite ser um bilhete único de metrô, carregado com R$ 7,00, valor que dava para pagar duas passagens. A ideia foi incentivar o uso de transporte público e minimizar os longos engarrafamentos de São Paulo.

Outro estilista que abusou da sensualidade e do romantismo na passarela foi o mineiro Ronaldo Fraga que, em uma coleção sobre o amor, evidenciou estampas e um jogo cênico para mostrar que toda forma de amor vale a pena, levando à tona em imagens projetadas na passarela os debates de identidade de gênero e sobre as relações homoafetivas. Na passarela, modelos masculinos desfilaram de vestidos, para desmistificar a questão da identidade de figurino. Um dos mais aplaudidos da segunda-feira, o desfile de Ronaldo Fraga foi bastante comentado principalmente por levar para a passarela um debate tão presente na sociedade atual.

Desfile de Ronaldo Fraga teve homens com vestidos
Desfile Ronaldo Fraga
Desfile Alexandre Herchcovitch

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.