Zé Doca - Tragédia em família ocorreu na quarta-feira, 14, na cidade de Zé Doca. Segundo a polícia, uma adolescente de 17 anos, teria assassinado com oito golpes de faca o seu próprio pai, Raimundo Vieira Silva, o Tatá do Ferro Velho, de 39 anos, em sua casa. Ela teria ido em de seu irmão, de 4 anos, que estava ameaçado de morte pelo pai que estava sob efeito de bebida alcoólica. Inclusive, havia registro de ocorrência contra ele pelo crime de violência doméstica. Ele era suspeito de cometer homicídios na região.
O corpo da vítima ainda ontem pela manhã estava no Hospital Municipal de Zé Doca. O delegado Henrique Mesquita disse que Tatá do Ferro Velho morava com a mulher e três filhos, de 17, 15 e 4 anos em uma residência na Avenida Stanley Ferreira Batista. A mulher estava viajando a serviço e isso aumentava o ciúme o que levava a vítima a ingeria bebida alcoólica e a agredia os filhos.
Na noite de quarta-feira, 14, ele com sintomas de embriagues e armado com uma faca ameaçava matar o filho de 4 anos. Segundo o delegado, a adolescente de 17, ao observar a cena se trancou em um quarto com os dois irmãos.
O homem conseguiu entrar no quarto e começou a agredir a filha com a faca na mão. Ela tomou a arma e acabou aplicando duas facadas nas costas e em seguida mais seis no tórax da vítima, que morreu ainda no local.
Ainda no período da noite, a menor com os seus irmãos foram apresentados pelos conselheiros tutelares na delegacia de Polícia Civil da cidade. Eles foram ouvidos e em seguida, liberados e terão acompanhamentos de psicólogos, assistente social e outros profissionais da área de saúde. “Conforme o que a adolescente declarou na delegacia, ela agiu em legítima defesa e por isso foi liberada”, falou o delegado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.