Não é de hoje que a carreira musical do cantor e compositor capixaba Elias Wagner decolou. Com mais de 15 anos de carreira, o músico, que optou pelo sertanejo romântico, já teve duas canções de sua autoria regravadas por Amado Batista. Uma delas, “Sou igualzinho a você”, ainda inédita, fará parte do DVD “Amado Batista 40 Anos”, gravado em Brasília/DF, e que ainda será lançado neste ano.
Em divulgação do CD “Um Menino Sonhador”, o capixaba estará pela primeira vez em São Luís e participará hoje, a partir das 22h, na Lagoa House, de um show com a banda Caviar com Rapadura. O evento também terá participação especial da dupla maranhense Jhonatan & Jardel e discotecagens dos DJs Razuk e JR Pulga.
Caçula de sete filhos, Elias Wagner teve paralisia infantil aos dois anos de idade por não ter tomado a vacina contra a Poliomielite. Cadeirante desde então, ele não se rendeu as dificuldades e ainda na adolescência despertou para a música. Nascido em uma família pobre no interior do Paraná, Elias Wagner é a prova viva de que sonhar não custa nada. Ele já tem 12 CDs e três DVDs lançados de forma independente.
Sua experiência de vida o fez ser representante da luta contra a paralisia infantil (poliomielite) em uma campanha da Igreja Católica em 2006. Ele gravou a música “Eu não tomei a gotinha”, que lhe rendeu mais de 120 mil cópias vendidas e turnês por o Brasil, seja conferindo palestras ou cantando.
Reconhecimento
Em sua visita a redação de O Estado, na última quarta-feira (23), Elias Wagner mostrou-se contente com a recepção da mídia maranhense por seu trabalho. Naquele dia, ele participaria de várias entrevistas em programas de televisão para divulgar seu trabalho na capital.
Apesar da primeira visita a Ilha, o músico já esteve em outras oportunidades no interior do Estado. Ele já excursionou com sua turnê pelas cidades de Codó, Esperantinópolis, Lago da Pedra, Poção de Pedras e Lima Campos.
Adepto do sertanejo romântico, Elias Wagner diz preferir escrever sobre situações motivacionais e toma como exemplo sua própria história de vida. Além disso, como todo bom sertanejo, costuma compor sobre o amor.
Uma de suas composições, “Forçado Amor (É Assim Que Eu Amo)” foi regravada por Amado Batista. “Um belo dia me disseram que o Amado tinha gravado uma música minha. Fiquei feliz. Por mim ele gravava tudo o que fizesse”, contou Elias Wagner.
Mesmo sabendo dos trâmites legais que envolvem a gravação de músicas de outros compositores, Elias Wagner disse não se sentir violado. O contato com Amado Batista se deu quando este cantor foi realizar uma turnê de shows pelo Espírito Santo e foi informado que o autor da música em questão morava naquele Estado. “Fui apresentado por ele e ele foi muito bacana. Tempos depois ele me convidou para participar da gravação do DVD de 40 anos de carreira dele com uma nova música. Para mim, é uma alegria muito grande ter um trabalho meu registrado na voz do Amado”, disse.
Elias Wagner espera o resultado da divulgação de sua música com a participação de Amado Batista para ver em que rumo sua carreira seguirá. Ele ainda não tem planos para gravar um novo álbum. “Estou esperando o que vai acontecer com essa música. Se ela será bem recebida pelo público, de lá sigo em divulgação do meu último disco”, concluiu.
Serviço
O quê
Elias Wagner + Caviar com Rapadura
Onde
Hoje, a partir das 22h
Onde
Lagoa House (Lagoa)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.