CINEMA

Celebrar os clássicos do cinema

Irmãos Coen vs Paul Thomas Anderson reúne obras clássicas dos cineastas no Cine Lume; as sessões acontecem sempre às 18h e 20h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Filme "Embriagado de amor" será exibido hoje (Embriagado de amor)

Reunir clássicos de diretores consagrados do cinema. Essa é a proposta da mostra “Irmãos Coen vs Paul Thomas Anderson” que entra em cartaz nesta quinta-feira no Cine Lume (Office Tower) e vai até a próxima quarta-feira, 26. As sessões acontecem sempre às 18h e 20h. Serão exibidos 14 filmes dos diretores e hoje, na abertura serão exibidos “O Grande Lebowski” e “Embriagado de Amor”, em sessões às 18h e 20h respectivamente. Os ingressos para a mostra custam R$ 5,00.

“O Grande Lebowski”, dos irmãos Joel e Ethan Coen, é uma comédia policial lançada em 1998 e tem no elenco Jeff Bridges e Julianne Moore. Na trama, Jeff Bridges interpreta o desempregado convicto Jeffrey Lebowski, que vive no ócio ouvindo música, usando drogas e jogando boliche, mas um dia alguns desconhecidos invadem o apartamento dele cobrando dinheiro e o intimidando. Logo depois ele descobre que os invasores procuravam por um homônimo, um milionário para exigir uma compensação, mas os dois resolvem se unir para desmascarar os sequestradores.

Já “Embriagado de Amor”, de Paul Thomas Anderson, tem no elenco Adam Sandler, Emily Watson e Philip Seymour. Na trama, Barry Egan (Adam Sandler) é um pequeno empresário que passa por dificuldades financeiras. Tendo sido criado ao lado de sete irmãs, a infância de Barry foi repleta de abusos, deixando-o com medo de amar. Até que entra em sua vida Lena Leonard (Emily Watson), uma misteriosa mulher por quem Barry se apaixona. Mas para ficar ao lado de sua amada Barry precisará viajar para o Havaí e enfrentar uma quadrilha de mafiosos.

A programação da semana terá ainda filmes como “Magnólia”, “Boogie Nights”, de Paul Thomas Anderson, e “Onde os Fracos Não Têm Vez” e “Bravura Indômita”, dos Irmãos Coen.

Programação

Hoje

O Grande Lebowski- Sessão 18h

Embriagado de Amor- Sessão 20h

Amanhã

Barton Fink- Sessão 18h

Boogie Nights- Sessão 20h

Sábado

Fargo- Sessão 18h

Magnólia- Sessão 20h

Domingo

Onde os fracos não têm vez- Sessão 18h

Vício Inerente- Sessão 20h

Segunda-feira

Ajuste Final- Sessão 18h

Jogada de Risco- Sessão 20h

Terça-feira

Bravura Indômita- Sessão 18h

Sangue Negro- Sessão 20h

Quarta-feira

Arizona Nunca Mais- Sessão 18h

O Mestre- Sessão 20h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.