Opção

Microempreendedora abandona o emprego por negócio próprio

Após ver na atividade de manicure uma oportunidade de empreender em seu município, Madalena Maracaípe deixou o serviço público; hoje ela já pensa em abrir um salão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

Vivendo há muito tempo como funcionária pública na cidade de Sítio Novo, Madalena Aguiar Maracaípe passou a enxergar na atividade de manicure uma oportunidade de negócio bem mais rentável que o seu emprego formal e não pensou duas vezes em pedir exoneração do cargo público que ocupava e dedicar-se exclusivamente à sua segunda fonte de renda.

Após formalizar-se como Microempreendedora Individual (MEI) no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae), Madalena conta que já pensa em abrir um salão de beleza, em parceria com a irmã. “Minha agenda é lotada e tenho clientes todos os dias da semana. Faço meu trabalho com amor e estou sempre primando pela qualidade dos meus serviços. No serviço público, eu não tinha perspectiva de crescimento e agora penso em crescer e me qualificar nesta nova atividade”, destacou.

A microempreendedora aproveitou as oportunidades de capacitação durante a 7ª Semana do MEI em Sítio Novo, atendida pela Unidade Regional de Grajaú, que disponibilizou palestras, cursos e diversas oficinas exclusivas para este tipo de empreendedor, com foco em empreendedorismo, vendas, compras, controle financeiro e cooperativismo.

Microempreendedora Madalena Maracaípe

“Cada curso de que participo representa uma oportunidade de melhorar meu trabalho. Depois que me formalizei, sigo cada passo do que é ensinado para que meu negócio cresça ainda mais. Esse é o objetivo”, afirmou.

Resultado - Durante a 7ª Semana do MEI, realizada de 13 a 18 de abril, o Sebrae entidade atendeu 13.849 pessoas no período – dos quais 3.486 eram Microempreendedores individuais. Além disso, a instituição realizou 88 palestras, 149 oficinas, 1 mil consultorias e 6.476 ações de orientação empresarial no período.

Estes resultados superaram o que havia sido previsto no início da sétima edição da Semana do MEI: esperava-se atender cerca de 5 mil atendimentos para potenciais empreendedores e capacitar 3 mil MEIs, em 186 ações, entre palestras, oficinas e consultoria.

"Este é um momento em que todo o Sebrae no Maranhão está empenhado em atender as necessidades de treinamento e consultoria dos MEIs, na formalização e em tirar dúvidas para os potenciais empreendedores", afirmou o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.

"Os resultados que alcançamos mostram a aceitação do Sebrae. As metas foram superadas porque o maranhense confia que a entidade está fazendo seu papel ", comentou o diretor técnico do Sebrae, José Morais.

Mais

- Hoje há cerca de 68 mil microempreendedores individuais no estado e mais de 4,8 milhões no país. Os Microempreendedores Individuais são empresários que faturam até R$ 60 mil por ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.