A primeira temporada da Superliga de Vôlei, 2013/14, para o time do Maranhão Vôlei/CTGM/Cemar, vai começar. A equipe, comandada pelo técnico Chicão, vai enfrentar a atual vice-campeã, a equipe do Molico/Nestlé, no dia 27 deste mês, na cidade de Osasco (SP). Em conversa com o E+, o técnico Chicão comentou que a sua equipe acredita que pode fazer um bom jogo diante da equipe paulista, que conta com diversas jogadoras da Seleção Brasileira, e sair com a vitória.
"O Molico/Nestlé sem dúvida conta com grandes jogadoras, como Sheilla, Thaísa, Adenízia e Camila Brait, que são algumas das atletas que venceram recentemente o Grand Prix de Vôlei no mês passado e que agora vão defender o time. Mesmo com tantas jogadoras experientes, o Maranhão Vôlei está muito bem preparado para jogar de igual para igual com qualquer equipe do país", disse o técnico Chicão.
Chicão ressaltou que a equipe do Molico/Nestlé é forte, mas assegurou que o Maranhão Vôlei tem totais condições de vencer. "Temos uma equipe também muito forte e com muito potencial. As nossas jogadoras têm treinado bem e estão focadas para a estreia. Isso tem nos ajudado a evoluir. Entraremos em quadra respeitando todas as equipes, mas iremos brigar pelo título nacional", destacou o técnico.
Várias jogadoras que foram contratadas pela diretoria do Maranhão Vôlei começam a despontar no cenário nacional. Alice, Jéssica, Fran e Bel são algumas dessas jovens jogadoras que chegaram para somar ao elenco do Maranhão Vôlei. Já outras jogadoras como Dani Suco, Ednéia, Nikolle Del Rio, Yael e Liz já atuaram algumas Superligas e sabem como é disputar esta competição de alto nível
"Todas as equipes estão bem preparadas. Vai ser um campeonato com muitas emoções e grandes disputas. A nossa equipe está mesclando jogadoras com mais experiências com atletas mais jovens, é legal fazermos essa mistura para que tenhamos uma equipe bem motivada. Apesar de jovens, atletas que aqui estão são jogadoras com muito talento e podem atuar muito bem na Superliga", afirmou a meio de rede Ednéia.
Para ela, todas as jogadoras estão felizes em poder participar deste novo projeto. Segundo ela, estar defendo o Maranhão Vôlei está sendo importante para muitas atletas que vão participar pela primeira vez da Superliga.
"É uma oportunidade excelente de mostrar novos talentos e, apesar de ser a mais velha, fico feliz de ter muita energia para acompanhá-las. Isso me motiva mais" declarou a central que ainda acrescentou. "Tenho certeza que a torcida maranhense vai comparecer em peso em nosso jogos e esse apoio vai nos ajudar muito para que consigamos vencer todas as partidas dentro de nossa casa", frisou Ednéia.
Superliga - Na fase de classificação, as equipes jogarão todas contra todas no sistema de turno e returno. Ao fim dessa fase, as oito melhores equipes se classificarão para a fase oitavas de final.
Estarão na disputa a campeã Unilever, do Rio de Janeiro; Banana Boat/Praia Clube e Minas Tênis Clube, de Minas Gerais; Molico/Nestlé, Sesi-SP, Vôlei Amil, Pinheiros, Barueri, São Bernardo Vôlei, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Uniara/Afav, do estado de São Paulo; Rio do Sul, de Santa Catarina, além de Brasília Vôlei e Maranhão Vôlei.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.