Cada dia aumenta a invasão de produtores interessados em investir na região sul do Maranhão, onde instalam suas empresas em busca de novas empreitadas. É o que vem acontecendo nos últimos anos na cidade de Balsas, influenciando grandes grupos que passaram a comprar áreas cultiváveis na região, visando abastecer o mercado internacional. Além de fornecer benefÃcios para estas companhias, a cidade de Balsas consegue ganhar destaque maior e crescer estruturalmente com o advento dos grandes produtores. Um dos produtos que mais tem atraÃdo diferentes empresas do Brasil e do mundo é a soja, fazendo com que companhias de processamento se instalem na região devido ao excessivo desenvolvimento na exploração do produto. Muitos grupos estrangeiros passaram a adquirir fazendas na região de Balsas, devido à esse momento em que vive a agricultura no municÃpio na produtividade com o sucesso no cultivo da soja. Além da colheita da soja, a grande novidade agora é o proveito a partir de uma nova semente batizada com o nome da cidade de Balsas: a FTS Balsas. E o detalhe é que essa nova forma de cultivo, modificada geneticamente, é que ela pode ser responsável pelo aumento de até 40% no faturamento dos agricultores, em comparação com outras sementes utilizadas no cultivo da soja em grande escala.
Sacolas plásticas
Com o objetivo de buscar medidas mais urgentes na preservação do meio ambiente, alguns segmentos que antes eram adeptos das sacolas plásticas, o uso das mesmas desde abril deste ano é proibido. Mas, alegando alto custo aos consumidores, a Justiça de São Paulo determinou na segunda-feira (25) que os estabelecimentos do Estado retomassem a distribuição de sacolas plásticas em até 48 horas. O especialista da área de Direito Ambiental e CÃvel, do Peixoto e Cury Advogados, Victor Penitente Trevizan, alega que pelas leis ambientais e a própria Constituição Federal, é para se ter o custo adicionado em prol do meio ambiente. Ou seja, todos terão de arcar e não só o consumidor, que terá que pagar pela sacola. Dentro do mesmo contexto, a justiça sancionou que após 30 dias as lojas devem substituir os plásticos pelo fornecimento gratuito e, em quantidade suficiente, de embalagens biodegradáveis. Aqui por Imperatriz, segundo informações, uma rede de supermercados da cidade distribui por mês, em uma única loja da rede, 40 milheiros de sacolas plásticas. O supermercado tomou a iniciativa de substituir as sacolas por caixas, mas sem sucesso não houve a aceitação dos clientes. É preciso uma medida com maior rigor e maior conscientização da população.
Picadinhas
Houve a estreia, no último dia 22 às 23 horas, no canal 41 da Sky,o programa Cartas na Mesa, com a participação de Rafa Martins. Ele que tem origens maranhense, filho do nosso amigo o executivo Luis Paulo Martins, gente querida que badala com freqüência as noites ludovicenses. A estreia foi o máximo!
As coisas começam a acontecer em torno das perspectivas para a inauguração do mais novo centro de compras de Imperatriz, o Imperial Shopping, que tem sua inauguração marcadÃssima para o dia 27 de setembro. Na sua contagem regressiva, fixada em frente a grande obra está anunciando que falta um pouco mais de 90 dias. Para a grande festa de inauguração a presença da dupla sertanejo Victor e Léo. A programação de inauguração terá outros acontecimentos para marcar bem a estreia do grande centro de compras.
A empresária profissional na arte de bem cuidar dos cabelos da mulher imperatrizense, Irani Brandão vem realizando os mais diversos cursos de formação profissional junto às mais requisitadas marcas de cosméticos do mundo. Irani por estes dias inaugurou a sua bem estruturada loja de produtos de beleza, que traz o nome do próprio salão Irani Cabeleireiros. Uma charmosa estrutura a qual desde a sua inauguração, a mulherada vem ocupando suas cadeiras ininterruptamente. O espaço vive a maior concorrência, tanto pelos cuidados com os cabelos, como na maquiagem.
Saiba Mais
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.