Os 100 anos de nascimento de João Carlos Dias Nazareth, tenente regente da Banda de Música da Polícia Militar do Maranhão e autor do hino da corporação, foram celebrados ontem, durante solenidade realizada no Comando Geral da PMMA. O evento contou com a participação de familiares do maestro, entre os quais a filha dele, a cantora Alcione Nazareth; do comandante-geral da PMMA, coronel Franklin Pacheco; do secretário chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel José Ribamar Vieira, entre outras autoridades.
Durante a solenidade, o comandante Franklin Pacheco entregou a Alcione Nazareth uma placa alusiva à data e um banner em lembrança ao centenário. Também foram homenageados, com placas alusivas à data, o tenente-coronel José Ribamar Vieira, que na ocasião representou a governadora Roseana Sarney, os presidentes do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon; do Tribunal Regional Eleitoral, Raimundo Cutrim; o presidente da Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados do Maranhão, coronel Ivo Rodrigues de Souza; e o jornalista Marcial Lima, representado a imprensa maranhense.
Alcione Nazareth lembrou que o pai era um policial músico dedicado, que amava a instituição e, principalmente, a banda de música da PM, que cuidava com muito carinho. "Nós todos aprendemos música com ele. Então, essa homenagem de hoje é uma honra para toda a minha família ", declarou a cantora.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.