
Dois novos destinos (São Luís e Teresina) começam a ser servidos pela companhia aérea Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a partir de setembro. O vôo partirá todos os dias de Campinas (SP) para São Luís, com escala em Teresina. Ou seja, a rota vai atender também o tráfego aéreo entre as duas cidades. As passagens aéreas já estão sendo vendidas e as novas rotas entrarão em operação no dia 1º de setembro com vôos diários.
No primeiro mês de operações, os bilhetes estão com preços promocionais. Até 30 de setembro, é possível voar de Campinas para São Luís ou de Campinas para Teresina por preços a partir de R$ 199,00 por trecho (válido para viagens de ida e volta). De São Luís para Teresina, sem escala, as passagens variam a partir de R$ 69,00 por trecho.
Os vôos partirão diariamente de Campinas para Teresina às 22h35, com chegada à capital piauiense à 1h40. De Teresina, o vôo parte para São Luís, onde tem chegada prevista para as 3h. No sentido contrário, os vôos partem de São Luís às 3h30 com chegada a Campinas às 7h55. De Teresina, a decolagem será às 4h50 com chegada a Campinas às 7h55. Quem quiser embarcar em São Luís para Campinas poderá sair da capital maranhense às 3h30 e chegar a Teresina às 4h20.
A companhia Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 23 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo e Cuiabá; em agosto, Brasília, e em setembro, São Luís e Teresina. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e oito Embraer 195.
Mais
Em 2011, com a chegada da nova frota de ATR 72-600, a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Economia