Rio - A ex-passista Maria da Penha Ferreira, a Pinah, ficou conhecida por ter dançado com o príncipe Charles, em 1978, no Palácio da Cidade, na zona Sul do Rio de Janeiro, quando o herdeiro do trono britânico fez sua primeira visita ao Brasil. A data é lembrada por ela como um marco em sua vida profissional.
"Este encontro completou 31 anos na terça-feira, dia 10. Com certeza não foi algo em vão, pois tanto ele como eu lembramos daquele momento com carinho. O príncipe veio três vezes ao Brasil e ele ainda lembra de mim. Tinha 18 anos quando aquilo aconteceu", disse.
Pinah, que foi destaque da Beija-Flor durante anos, disse que sua carreira como dançarina estava crescendo quando encontrou com o Príncipe Charles, mas ela acredita que o sucesso internacional que conquistou após 1978 foi provocado, involuntariamente, pelo herdeiro britânico. "Minha vida mudou da água para o vinho. Fiz trabalhos marcantes na Cisjordânia, no Marrocos, na França e em Mônaco", afirmou.
Ela lembrou que o sucesso praticamente a obrigou a mudar o rumo de sua vida. "Não demorou muito eu larguei a carreira de dançarina e de passista para me tornar empresária", afirmou Pinah, que hoje possui uma loja de artigos usados por escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo.
PRÍNCIPE CHARLES
Hoje com 49 anos, Pinah disse lamentar não poder reencontrar com o príncipe Charles. "Não sabia quem estava fazendo o cerimonial da visita dele. Por isso acabei perdendo a oportunidade. Seria muito bom. É uma pena que ele já foi para a Amazônia", disse a empresária durante almoço, sexta-feira última, com o cacique Raoni, que esteve com o britânico.
Durante seu único discurso feito durante sua estadia no Brasil, o príncipe Charles falou de economia, samba e futebol. "Me lembro de dançar samba com uma moça seminua no Rio", disse ele, sobre a passista Pinah, que vestia um minúsculo biquíni na ocasião.
O príncipe falou ainda de suas visitas a São Paulo e à Região Amazônica e ressaltou afinidades entre Brasil e Inglaterra. "Somos também unidos pelo esporte e pela grande paixão pelo futebol", disse ele, depois de exaltar as crescentes exportações entre os dois paises.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.