Cassação é comemorada com carreata

Partidários de Roseana festejam a decisão do TSE; os Aliados de Jackson Lago não saíram às ruas da capital

Atualizada em 13/10/2022 às 10h25
(T)

Após o resultado do julgamento do processo de cassação do governador Jackson Lago (PDT) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dezenas de partidários do DEM e do PMDB comemoraram a decisão, na madrugada de hoje, por meio de uma carreata que percorreu vários bairros de São Luís, a partir da Avenida Litorânea. Por outro lado, não se registrou nenhuma reação popular – ou mesmo de aliados do pedetista, como ele próprio anunciava – nas ruas de São Luís.

Segundo informaram os organizadores do movimento, aproximadamente 300 veículos participaram da manifestação de apoio à decisão dos ministros do TSE. A carreata, que se concentrou na Praça do Pescador, na Litorânea, e foi comandada por dois grandes trios elétricos, percorreu vários bairros da capital, como Calhau, Vinhais, Cohama e Cohafuma.

Além de partidários do DEM e do PMDB, que portavam adesivos com a mensagem "Cassação é justiça" e bandeiras com o nome da senadora Roseana Sarney (PMDB), também estavam presentes na carreata deputados estaduais da base de oposição ao governo Jackson Lago na Assembléia Legislativa.

OPINIÕES

Para o deputado Max Barros (DEM), a decisão do TSE nada mais foi do que a correção de um erro ocasionado por um "processo eleitoral viciado". "Finalmente foi feita justiça. O processo de eleição de Jackson Lago foi marcado por vários vícios e isso fere o sistema democrático. O TSE está de parabéns", analisou o democrata.

Já o deputado Chico Gomes (DEM) classificou a cassação de Jackson Lago pelo TSE como um fato que irá levar o Maranhão de volta ao caminho do desenvolvimento. "O povo está decepcionado com a 'Frente de Libertação' e agora chega o momento do Maranhão voltar a crescer", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.