imperatriz - Uma pessoa morreu e duas ficaram com queimaduras em várias partes do corpo em função de um incêndio provocado pela explosão de um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), no fim de semana, em Imperatriz. As vítimas são o gerente de uma gráfica, Antônio Marcos da Costa, de 37 anos, que morreu horas depois, o entregador de gás Paulo Roberto de Sousa Santos, de 22 anos, e Raniel Alves Ferreira, de 25 anos, que também trabalha na distribuidora.
Testemunhas disseram que Antônio Marcos da Costa estava almoçando na parte superior do prédio onde fica a gráfica Stylus, quando faltou gás. Foi acionada uma empresa distribuidora, que enviou dois funcionários com um novo botijão. No momento da troca, ocorreu o vazamento do inflamável do recipiente, que estava próximo de uma churrasqueira, fato que gerou o incêndio, que atingiu as três pessoas. Quem estava no local no momento disse que a cena foi de desespero. Somente depois de alguns minutos as vítimas foram socorridas e enviadas ao hospital.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o comandante interino do Grupamento de Imperatriz, capitão Raimundo Carvalho Guterres Jr., explicou que vazamento de GLP com ocorrência de fogo é comum na cidade, mas foi essa a primeira com registro de morte em Imperatriz.
"Realmente, é a primeira vez que tenho conhecimento de que alguém se machuca, mas é muito normal o vazamento e o gás inflamar como conseqüência disso", frisou o comandante, que recomendou cautela e muita atenção das pessoas durante a troca de botijão de gás. Dentre as recomendações está a necessidade de constante observação sobre o prazo de validade da mangueira e do registro do botijão e cuidados para evitar que a mangueira passe por trás do fogão, visando evitar contato com o forno. Geralmente, a mangueira e o registro têm validade de cinco anos.
No caso específico do acidente ocorrido na gráfica, as investigações serão de competência da Polícia Civil. Ontem, num clima de muita comoção, amigos e parentes de Antônio Marcos participaram de uma missa celebrada em sua memória. Também ontem, o entregador de gás Paulo Roberto foi transferido de um hospital de Imperatriz para o Hospital de Queimados em Goiânia (GO), em estado grave.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.