RIO – A diretoria do Vasco não demorou muito a escolher o seu novo técnico para a seqüência da temporada. Ontem, o clube acertou com Celso Roth, que chega a São Januário com a missão de substituir Renato Gaúcho, que saiu na última sexta-feira após o fracasso no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Renato ficou no clube durante um ano e nove meses. Sem perder tempo, Roth conversou por mais de 30 minutos com seus novos comandados de manhã.
Será o terceiro grande clube do Rio de Janeiro que Celso Roth dirige em sua carreira. Antes do Vasco, o técnico também já passou pelo comando do Botafogo e pelo Flamengo, clubes onde não conquistou títulos. Gaúcho de Caxias do Sul, Celso Roth já conquistou o título gaúcho pelo Grêmio (99) e pelo Inter (97). O treinador de 49 anos também foi campeão da Copa Sul com o Grêmio em 99 e da Copa Nordeste em 2000 pelo Sport. Roth também passou pelo Santos, Palmeiras e Atlético Mineiro e Vitória, entre outros.
O primeiro grande desafio de Celso Roth à frente do Vasco será no Campeonato Brasileiro, em que o time estréia dia 13 de maio, contra o América-RN. No segundo semestre, a equipe também disputará a Copa Sul-Americana.
Celso Roth não estava entre os técnicos especulados nos corredores de São Januário. Nomes como Antônio Lopes, Alfredo Sampaio, Vagner Mancini e Paulo César Gusmão eram mais comentados para dirigir a equipe na seqüência da temporada.
REFORÇOS
Além de Celso Roth, o Vasco anunciou ontem a contratação do zagueiro Thiago e do atacante Anselmo. Os dois disputaram o Campeonato Carioca pelo Boavista e chegam para compor o elenco cruzmaltino no Brasileiro. Thiago e Anselmo assinaram contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro. Ao fim deste período, o Vasco terá a prioridade para contratá-los em definitivo.
O próximo reforço a chegar ao clube pode ser o atacante Marcelo, artilheiro do Carioca com 13 gols. O bom relacionamento com a diretoria do Madureira pode facilitar a negociação para o Vasco.
Enquanto os reforços e o novo técnico chegam a São Januário, o elenco se reapresentou ontem de manhã, após a folga no fim de semana. A boa notícia ficou por conta da recuperação do atacante Leandro Amaral. Já sem as dores no tornozelo direito que o afastaram da semifinal da Taça Rio, o jogador foi liberado pelos médicos vascaínos para treinar com o grupo.
Nos próximos dias, a diretoria pode anunciar alguns amistosos para que o time não perca o ritmo de jogo antes do Brasileiro. As partidas também serviriam para Celso Roth conhecer melhor o seu grupo de trabalho.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.