SÃO PAULO - A apreensão do torcedor são-paulino após ver o goleiro Rogério Ceni perder pênalti - cena rara - durou até os 37 minutos de jogo, quando o próprio Ceni rolou a bola em falta na entrada da área para Danilo acertar um forte chute e abrir a contagem contra o Juventude: 1 x 0. O Morumbi, lotado, enlouqueceu. O São Paulo não parou mais de fazer gols: goleou por 5 x 0, sábado, e virou mais líder do que nunca do Campeonato Brasileiro, agora com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Grêmio.
O time de Muricy começou a rodada com sete pontos na frente do Santos. O Santos perdeu do Botafogo, e o Grêmio bateu o São Caetano. Era tudo o que o São Paulo precisava para seguir confiante. De quebra, o time bateu o recorde de público do torneio e de outras divisões do Brasileiro, com 55.244 pagantes no Morumbi.
Foi jogo fácil desde o começo. O Juventude não fez frente ao líder em nenhum momento do duelo. Aos 34 minutos, a situação dos visitantes, que já era ruim, piorou com as expulsões de Antônio Carlos, por falta, e Lauro, por reclamação. Para os atletas do Juventude, o juiz Evandro Roman exagerou. Provou indignação. "O São Paulo não precisa disso. Mas aquele homem de preto (o árbitro) pode ter decidido o campeonato para o São Paulo nesse jogo. Ele expulsou dois do Juventude e acabou com o time. O Antônio Carlos foi na bola. E o juiz agora é o palhaço da história", disse Marcel.
Com dois a mais em campo e com o abatimento do rival, o São Paulo foi fazendo seus gols. Aos 40, Ilsinho aproveitou rebote do goleiro André para marcar o segundo do seu time - seu primeiro com a camisa do São Paulo. E aos 44, Leandro, de cabeça após cruzamento de Ilsinho, fez o terceiro. Nos 8 minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo liquidou a fatura, como queria o técnico Muricy Ramalho.
Na segunda etapa, o zagueiro Alex Silva e o atacante Aloísio fecharam a goleada. A vantagem para o segundo colocado do Brasileiro aumentou. O clube paulista chegou a 59 pontos e está bem próximo de faturar o torneio com antecedência.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.