Preso empresário envolvido com hackers

Dono de rede de pizzarias é acusado de participar da quadrilha que desviava dinheiro via Internet em Imperatriz

Atualizada em 13/10/2022 às 11h26

Imperatriz - O empresário Leonardo Garcia Martins, dono de uma rede de pizzarias em Imperatriz, foi preso por policiais federais no começo da manhã de ontem, no apartamento onde mora, no prédio do antigo Shopping Imperatriz, no Centro. Contra ele, pesa a acusação de envolvimento em uma quadrilha que desviava dinheiro de contas bancárias por meio da Internet, em Imperatriz.

Segundo o delegado Pedro Roberto Meireles Lopes, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça em razão do empresário estar obstruindo as investigações sobre as ações da quadrilha que se autodenominava "Galáticos", cuja maioria foi presa no mês passado.

Na prática, ainda segundo o delegado, Leonardo Martins ainda participava da fraude passando nos caixas dos seus estabelecimentos cartões de "laranjas" obtidos pelos quadrilheiros. Parte do dinheiro era dividida com ele.

Pelo menos 23 pessoas acusadas de participar da quadrilha de hackers, sem citar o empresário, permanecem presas na delegacia de Augustinópolis. Essa ofensiva foi realizada no dia 23 de agosto passado, contou com a participação de 400 policiais federais e resultou na prisão de 70 pessoas.

O advogado Oziel Vieira, afirmou ontem que está entrando com um pedido de liberdade provisória para o empresário Leonardo Martins. Segundo Oziel, não há provas materiais que pudessem resultar na prisão de seu cliente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.