Os jogadores dos times Sub-13 e Sub-15 do São Luís Atlético Clube da Camboa (Slacc) estão em ritmo intenso de preparação para a 12ª Copa Ecológica do Mercosul, a ser disputada em Itararé (SP) no período de 16 a 23 de julho. Os atletas querem repetir a campanha vitoriosa do clube no ano de 2003, quando a equipe Sub-15 conquistou o terceiro lugar.
A preparação dos times está sendo feita pelo técnico Ademir Muniz. Os atletas treinam intensivamente às terças, quintas e sábados em dois campinhos de areia no Jaracati: um ao lado do Banco do Brasil e outro ao lado do São Luís Shopping. Além disso, eles melhoram seu condicionamento físico na escola de natação Nadar.
Todos no Slacc estão otimistas em fazer uma boa apresentação em Itararé, igual ou superior à campanha de 2003, em Rosana (SP), quando o clube ganhou o bronze ao vencer o Corinthians por 2 x 0. "A partir do torneio de Rosana começamos a revelar grandes talentos", observou o presidente do Slacc, Genivaldo Silva. Segundo ele, a intenção do clube na Copa Ecológica é justamente esta: revelar jogadores. "O torneio é uma vitrine. É bom conquistar um título, mas o mais importante é a revelação de jogadores", frisou.
O único problema a ser enfrentado pelos dirigentes do Slacc, antes do torneio, é a falta de patrocínio. A equipe só precisa de um ônibus para ir até Itararé. "Está complicado conseguir, mas continuamos tentando. Não desistiremos tão cedo", disse Genivaldo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.