Rio - Aos poucos, Rogério Ceni vai conseguindo o que parecia impossível: deixar Carlos Alberto Parreira em dúvida quanto aos goleiros que levará para a Copa do Mundo da Alemanha. O treinador da Seleção Brasileira fez diversos elogios ao jogador do São Paulo, que aumentou seu prestígio após aceitar atuar no amistoso amanhã contra a Rússia, em Moscou.
"O momento é do Rogério e torço para que ele aproveite", disse Parreira. "Sempre falei que não havia nenhum problema de ordem técnica ou pessoal com ele. Só que temos três baitas goleiros e vou levar dois experientes, Dida e Marcos. Mas o que aconteceu agora pode ocorrer antes da convocação da Copa do Mundo."
Parreira está preocupado com as seguidas contusões de Marcos. Como Dida teve que ser cortado do amistoso com a Rússia, também por lesão, Parreira não pôde contar com o goleiro do Palmeiras - se recupera de distensão muscular. E isso abriu espaço para Rogério Ceni.
A empolgação de Parreira, até então mantida em sigilo, com Rogério Ceni é tanta que o treinador, inclusive, já cogitou montar um esquema para o goleiro do São Paulo bater pênaltis e faltas na Seleção, caso seja efetivado como titular.
"Se amanhã o Rogério for o titular na Seleção vamos montar um esquema, como existe no São Paulo, para ele cobrar faltas. Só não posso é fazer isso em um jogo", revelou Parreira. "No São Paulo todos sabem o que fazer para não levar gol quando ele vai cobrar uma infração e o índice de aproveitamento mostra que vale à pena."
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.