Rio - A polÃcia do Rio espera que a prisão de um suspeito do assassinato do executivo da Bradesco Seguros João Fernandez Muniz, ocorrido no mês passado, leve à identificação do mandante do crime. O traficante Carlos Eduardo do Nascimento, de 27 anos, conhecido como Dudu do Morro da Coroa, em Santa Tereza, foi capturado no último dia 24. Agora, os policiais precisam encontrar a pistola dele - do mesmo tipo da que matou o executivo - para que um exame de confronto de balÃstica comprove se foi dela que partiram os tiros.
O delegado que apura o caso, Ricardo Teixeira, contou que as investigações mostraram que os assassinos - um homem que disparou contra ele e outro que dirigia a moto que o levava - seriam do Morro da Coroa. Segundo a polÃcia, há indÃcios de que Dudu estaria na garupa e teria apertado o gatilho.
Ao ser preso, o traficante, foragido do presÃdio Evaristo de Morais (ele disse ter pago R$ 15 mil a um agente para conseguir escapar), negou participação na execução, mas confessou ser gerente do tráfico na Coroa, o que lhe rendia R$ 1 mil por semana.
O bandido foi preso na Rua Itapiru, que dá acesso à favela, na manhã de ontem. O local é próximo ao ponto onde Muniz foi morto, na manhã do dia 6 de julho, quando seguia para o trabalho. Ele levou seis tiros.
De acordo com o delegado, o criminoso costumava circular pela região de bicicleta, para levantar informações sobre os pontos a ser atacados. Em seguida, voltava, de moto, para roubar, munido de sua pistola.
A principal linha de investigação é que o crime tenha relação com o trabalho do executivo, que era responsável pelo setor de avaliação de seguros de automóveis. A polÃcia investiga se ele foi encomendado por pessoas que tiveram interesses contrariados por decisões suas.
Saiba Mais
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.