VITORINO FREIRE - Na manhã desta quarta-feira (7), um casal suspeito de estar envolvido com o tráfico internacional de drogas foi detido em Vitorino Freire, a cerca de 325 km de São Luís.
De acordo com a polícia, o casal residia na cidade há aproximadamente nove meses. O homem, Antônio Marcos Santos Barbosa, é identificado como um dos líderes de um grupo organizado com base na capital do Amapá, Macapá. Ele é considerado o chefe de uma organização criminosa que atua no transporte e distribuição de drogas na região Norte do Brasil.
A mulher, Shirley Karoline da Costa Moreira, também presa na operação, é vista como uma peça fundamental na logística do grupo, responsável pela movimentação financeira e pelo transporte das drogas. A lavagem de dinheiro era realizada através de contas em nomes de terceiros e empresas de fachada.
Conforme a polícia, o casal estava envolvido na importação de drogas, especialmente crack, vindas da Colômbia e da Bolívia. A logística de transporte incluía rotas internacionais nas fronteiras da região amazônica.
Após a prisão, Antônio Marcos e Shirley Karoline foram levados ao presídio de Piratininga, em Bacabal, onde ficarão à disposição da Justiça. Ambos enfrentarão acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Saiba Mais
- Suspeito de traficar drogas morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Duque Bacelar
- VÍDEO: drogas avaliadas em R$ 2,5 milhões são apreendidas em Grajaú; três pessoas foram presas
- Delivery de drogas: casal e menor de idade são presos em Miranda do Norte
- VÍDEO: mais de 50 tabletes de maconha escondidos em carro são apreendidos no Maranhão
- Plantação de maconha é localizada durante operação em São João dos Patos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.