
VITORINO FREIRE – Dois suspeitos de integrar um grupo criminoso que explodiu caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal de Vitorino Freire morreram em confronto com policiais no Ceará no sábado (22).
A dupla foi identificada como Francisco Ulysses Martins de Siqueira e Cavalcante e Francisco Wilmario da Silva Queiroz. Segundo informações policiais, eles já vinham sendo monitoradores e, ao serem abordados na cidade de Parambu (CE), reagiram disparando contra a guarnição. Durante a troca de tiros, os dois acabaram sendo mortos.
Na caminhonete em que fugiam foram encontrados quatro fuzis e dois quilos de skunk. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Tauá
Ulysses possuía extensa ficha criminal, com registros por roubo, homicídio e outros delitos. Ele também é suspeito de participação no roubo à empresa de transportes de valores Cefor, registrado em outubro de 2024 em Bacabal. O comparsa Wilmario foi encontrado com um documento falso.
Continua após a publicidade..
Assalto em Vitorino Freire
Criminosos explodiram caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal na cidade de Vitorino Freire na madrugada de sábado (22). Moradores registraram vídeos que mostram o bando fugindo em uma caminhonete, além de cápsulas de bala que ficaram pelo local.
Durante a ação, dois reféns foram abandonados em uma estrada da região. Até o momento, não se sabe sobre feridos, nem o valor levado pelos bandidos após a explosão dos caixas.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) disse que a Polícia Federal dará prosseguimento nas investigações. Leia na íntegra:
"A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que a Polícia Militar no município foi informada da ação criminosa e que, com o apoio dos batalhões da PM na região e do Cosar (Comando de Sobrevivência em Áreas Rurais) de Bacabal, segue realizando buscas, mas até o momento nenhum envolvido foi preso.
A agência foi isolada. No local, foram deixados explosivos e cordel detonador, além de estojos de munição calibre .556. Equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), especializada em explosivos, está sendo enviada para o município.
Por se tratar de instituição federal, a Polícia Federal foi acionada e é quem presidirá as investigações.
Levantamentos iniciais apontam que o bando teria chegado à cidade fortemente armado, realizando disparos. Além disso, os criminosos teriam utilizado explosivos para violar caixas eletrônicos. Após a ação, o grupo fugiu no sentido da cidade de Olho D’Água das Cunhãs. O veículo usado na ação - Amarok preta - foi localizado em uma estrada vicinal da região, incendiado".
Saiba Mais
- Criminosos explodem caixas eletrônicos de banco, em Vitorino Freire; vídeo mostra fuga
- Polícia mata suspeito em confronto e prende casal no MA, todos os três com envolvimento em explosões de bancos em Amarante
- Suspeito de integrar quadrilha especializada em explosão de agências bancárias é preso em São Luís
- Três suspeitos de explodir banco em São João do Caru são presos em Bacabal
- Criminosos explodem agência bancária em São João do Caru
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias