VITORINO FREIRE - A deputada estadual Andreia Martins Rezende (PSB) deu, nesta terça-feira (9), uma mostra de como anda a disputa familiar pelo comando da Prefeitura de Vitorino Freire.
Em intervenção na sessão plenária da Assembleia Legislativa, ela fez questão de registrar seu voto contrário a um projeto de resolução legislativa de autoria do deputado estadual Roberto Costa (MDB) concedendo a “Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman” ao ministro das Comunicações do governo Lula (PT), o deputado federal Juscelino Filho (União).
“Gostaria que registrasse meu voto em contrário”, registrou a parlamentar, assim que foi lida a proposta pela Mesa Diretora, antes da votação em segundo turno. Apesar do voto de Rezende, a matéria foi aprovada.
Continua após a publicidade..
Disputa familiar - Andreia é esposa do ex-deputado estadual Stênio Rezende, que pretende ser candidato a prefeito de Vitorino Freire. Os dois são tios de Juscelino Filho - Stênio é irmão do pai dele.
O ministro, no entanto, decidiu não apoiar o familiar na corrida pela sucessão da sua irmã, a prefeita Luana Alves, preferindo lançar a pré-candidatura de um ex-assessor parlamentar: Ademar Magalhães, mais conhecido como "Fogoió".
A relação familiar conturbada e a desavença política local foram os motivos que levaram a deputada a votar contra a maior honraria da Casa ao sobrinho.
Saiba Mais
- MA e 7 estados recebem R$ 192 Mi para expansão de internet
- Juscelino Filho vai à China buscar concorrentes para empresa de Musk
- União Brasil defende Juscelino após Lula admitir afastá-lo
- Juscelino deve deixar o governo do presidente Lula
- Juscelino Filho tem “o direito de provar que é inocente”, diz Lula
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias