VITORINO FREIRE - O juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara de Vitorino Freire, presidiu na última quinta-feira (26) uma sessão do Tribunal do Júri Popular na comarca. O réu foi Cícero Rodrigues, acusado de prática de crime de homicídio. De acordo com a denúncia, o assassinato aconteceu em 2 de novembro de 2012, no povoado de Jussaral, localidade pertencente ao Município de Vitorino Freire. A vítima foi morta com golpes de arma branca. Após horas de julgamento, o conselho de sentença optou por absolver o acusado.
Leia também:
Segundo informações da denúncia, a vítima Antônio Sousa, na ocasião aparentemente embriagado, dirigiu-se até a casa de Cícero Rodrigues, local no qual funcionava um pequeno estabelecimento comercial. Lá, os dois começaram uma discussão após a vítima ter ofendido verbalmente o acusado.
Continua após a publicidade..
A vítima teria saído do estabelecimento e ido para a casa vizinha. Lá, teria feito diversos comentários a respeito da família do acusado. Ato contínuo, Antônio Silva voltou ao estabelecimento do réu e teria começado a provocar e a agredi-lo verbalmente, resultando em luta corporal. Ato contínuo, Cícero Rodrigues teria sacado uma faca da cintura e desferido golpes no outro homem, causando-lhe morte instantânea.
Atuaram na sessão de julgamento, além do juiz que presidiu do júri, o promotor Fábio Murilo Portela e, na defesa do réu, o advogado Artur Gomes de Sousa. O julgamento foi realizado no Fórum de Vitorino Freire.
Saiba Mais
- Homem envolvido em assalto a banco de Lago da Pedra é condenado a 10 anos de prisão
- Justiça condena fotógrafa por ofensas no WhatsApp contra colega de profissão, em São Luís
- Justiça condena companhia aérea por conduta abusiva ao impedir embarque de passageira no aeroporto de São Luís
- Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar companheira com açaí envenenado em Imperatriz
- Homem é condenado a sete anos de prisão por tentativa de homicídio em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias