VILA NOVA DOS MARTÍRIOS - Moradores da zona rural de Vila Nova dos Martírios interditaram a estrada de acesso à localidade, a MA-125, para evitar a passagem de caminhões que fazem o transporte de toras de madeira para uma indústria de papel e celulose e cobrar melhores condições na rodovia.
A comunidade é composta por diversos povos tradicionais, como as quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores e trabalhadoras rurais, além de pescadores que alegam estar enfrentado dificuldades com a passagem de grandes caminhões pela estrada que cruza a comunidade, deixando a rodovia em péssimo estado de conservação.
“Os caminhões rodam aqui 24 horas. Cinco anos se passaram e no inverno é lama e no verão e poeira. O povo daqui não aguenta mais”, disse Deuzimar, um dos manifestantes.
O Imirante.com pediu um posicionamento Secretaria de Estado da Infraestrutura, mas ainda não teve retorno.
Continua após a publicidade..
Veja a nota da indústria de papel e celulose
A empresa reconhece a relevância da sua presença nas regiões onde atua e sempre prioriza o diálogo aberto e transparente, de maneira amigável e equilibrada. Com essa premissa, informa que, antes de iniciar qualquer operação de transporte, são realizadas reuniões com a comunidade e Poder Público a fim de sanar dúvidas sobre a operação e definir ações para minimizar possíveis impactos.
A companhia esclarece ainda que, a via interditada, foi construída pela empresa, a pedido da própria comunidade da Cuverlândia, como resultado de escuta ativa e valorização das ações participativas da sociedade, no intuito de diminuir o tráfego de caminhões na MA-125 e viabilizar o transporte de madeiras na região.
A empresa reforça que segue cumprindo com o compromisso firmado com a comunidade e que realiza as manutenções periódicas na via citada.
Saiba Mais
- Manifestantes se reúnem em protesto contra morte de jovem brutalmente assassinada no MA
- Trabalhadores rurais bloqueiam BR-316 em protesto contra a grilagem de terras
- Manifestantes bloqueiam Terminal do São Cristóvão após assalto a ônibus
- Pais de alunos de escola no povoado Cajarizinho, em Cajari, reclamam que alunos estão sem aula
- Conselho Nacional dos Procuradores quer a prisão de radicais que invadiram o Congresso e o STF neste domingo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias