NO MARANHÃO

Dupla foge de penitenciária em Viana; um dos detentos segue foragido

Fugitivos aproveitaram abertura do portão da unidade prisional para escapar.

Imirante.com

Dupla foge de penitenciária em Viana; um dos detentos segue foragido. (Reprodução/TV Mirante)

VIANA - Na manhã desta segunda-feira (23), por volta das 10h30, a Unidade Prisional de Ressocialização de Viana foi cenário de uma fuga protagonizada por dois detentos. 

Moradores da região relataram que a fuga ocorreu enquanto Regivaldo Rabelo Mota e Anderson Reis Santos, os detentos envolvidos, realizavam reparos em um meio dentro da unidade prisional. No momento em que o portão foi aberto para a entrada do caminhão com material de construção, ambos aproveitaram a oportunidade para fugir.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que um dos fugitivos foi recapturado durante uma operação das forças de segurança da unidade. O outro detento ainda está foragido, e as autoridades intensificaram as diligências para localizá-lo.

As polícias militar e civil uniram esforços nas buscas pelos fugitivos. Regivaldo foi localizado e recapturado nas proximidades da penitenciária, enquanto Anderson permanece foragido, com as autoridades em alerta e em busca de pistas que possam levar à sua captura. A situação segue sob monitoramento.

Leia a nota da Seap na íntegra: 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, por volta das 10h30 desta segunda-feira (23), dois internos da Unidade Prisional de Ressocialização de Viana empreenderam fuga da unidade, após aproveitarem a abertura do portão para a entrada de um caminhão destinado à coleta de blocos de concreto.

De imediato, as forças de segurança da unidade deflagraram uma operação de busca, resultando na recaptura de um dos internos. O outro segue foragido, mas as diligências seguem intensificadas a fim de localizá-lo.

Por fim, não é possível divulgar a identidade dos internos nem informações de ordem processual dos mesmos, em respeito às normas de proteção de dados e integridade dos trâmites judiciais e administrativos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.