VIANA - O trecho da rodovia MA-014 entre os municípios de Vitória do Mearim e Viana, na Baixada Maranhense, está em péssimas condições, para reclamação geral dos motoristas que trafegam na área. A via está repleta de buracos e lama, com vários trechos onde o asfalto desapareceu completamente, deixando o local praticamente intransitável.
A estrada danificada gera dificuldades para o transporte de cargas, como explica o motorista Rogério Batista. "Essa estrada toda está cheia de buracos. É muito difícil passar com o caminhão, quase não consigo atravessar", lamentou Rogério, em entrevista à TV Mirante.
Continua após a publicidade..
Além dos transtornos causados aos motoristas, os buracos na MA-014 provocam atrasos na entrega de mercadorias e prejuízos com o desgaste dos caminhões. Com a interdição da Ponte dos Índios, na BR-316, entre as cidades de Santa Inês e Bom Jardim, a viagem dos motoristas fica mais longa.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que a MA-014 está recebendo manutenção regularmente, com serviços de tapa-buracos ao longo da rodovia. A Sinfra também ressaltou que irá intensificar os trabalhos e mobilizar mais equipes para atender os trechos que ainda não receberam pavimentação, além de programar a presença de uma patrulha para dar suporte aos veículos que necessitarem.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias