Prisão

Polícia identifica suspeitos de praticar homicídio do vaqueiro Gudinho, em Viana

O vaqueiro foi encontrado morto após sair para cuidar o gado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Polícia investiga o caso há quatro meses. (Foto: Reprodução / Facebook)

VIANA - Após quatro meses de investigações sobre o caso do vaqueiro Augusto Belfort, o "Gudinho", de 63 anos, que foi encontrado morto após sair de casa para cuidar do gado em uma fazenda da zona rural, a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Viana, com o apoio da Força Tática, deu cumprimento a quatro mandados de prisão e três mandados de busca domiciliar aos suspeitos de terem cometido o crime.

De acordo com a polícia, Os acusados foram identificados como Nilton Cesar dos Santos Frazão, o "Bojico", Sebastião Jorge Nogueira Amaral Frazão, Willian de Jesus Pinheiro Penha e Júnior Sousa Pinheiro, o "Batata". Durante as buscas domiciliares, foi encontrada uma arma de fogo na residência de Junior Batata.

Continua após a publicidade..

Augusto Belfort, que também era conhecido como “Gudinho”, saiu de casa na manhã da segunda feira, no dia 4 de fevereiro, e não voltou para o almoço. Ainda segundo informações policiais, enquanto a vítima corria o pasto à cavalo, foi surpreendido e teve contra si um disparo de arma de fogo que atingiu seu coração, vindo a óbito imediatamente.

Os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário do Maranhão e a investigação prosseguirá até a identificação de todos os envolvidos no presente crime de homicídio qualificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.