Após buscas

VÍDEO: encontrado corpo de colombiano que estava desaparecido após canoa virar na Praia da Barra, em Tutóia

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 11h desta segunda-feira (30).

Imirante.com

Atualizada em 30/09/2024 às 17h13

TUTÓIA - Foi encontrado, por volta das 11h desta segunda-feira (30), o corpo do colombiano John Sebástian Muñoz, de 24 anos, que estava desaparecido após uma canoa com 11 pessoas virar na Praia da Barra, em Tutóia, no litoral maranhense. O naufrágio aconteceu na noite desse domingo (29).

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) realizavam as buscas pela vítima, com apoio de pescadores e do Centro Tático Aéreo (CTA). Os demais tripulantes foram resgatados pela 17ª Companhia Independente de Bombeiros, e receberam atendimento em um hospital da cidade.

De acordo com informações do comandante do CBMMA, Célio Roberto, a Capitania dos Portos deve continuar as apurações sobre o acidente. “Na embarcação, haviam 10 colombianos que já residiam há cerca de quatro anos em Tutóia, e eles alugaram a embarcação. A 11ª pessoa que estava na embarcação é um tutoiense que estava operando a embarcação", afirmou comandante. 

Sobre o acidente

Continua após a publicidade..

Dentre os tripulantes da embarcação, estavam oito adultos e duas crianças colombianas, que retornavam de um passeio até que a travessia foi interrompida. Segundo informações repassadas aos bombeiros, a água teria entrado na canoa e feito a embarcação virar. As duas crianças foram colocadas em cima do barco para aguardar o resgate. Dois homens, incluindo John Sebástian, que estavam na canoa, tentaram nadar até a praia para pedir socorro, mas apenas um deles conseguiu chegar à margem.

Todos os resgatados encontram-se em bom estado de saúde, segundo a Polícia Militar. Entre as crianças, uma é um bebê de sete meses, e a outra tem três meses apenas. Os demais adultos identificados são da faixa etária entre 19 e 33 anos.

A Capitania dos Portos foi acionada para investigar as causas do naufrágio. Para a continuidade das buscas pela vítima desaparecida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.